Streaming

Legends of Tomorrow | Oliver, Einstein e Legião do Mal criam uma estreia alucinante

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!

Legends of Tomorrow abriu sua segunda temporada com um episódio que mostrou o sexteto de heróis espalhados pelo tempo, tudo enquanto apresentava um novo mistério e dava o primeiro gostinho da Legião do Mal, reunião de vilões de outras séries como Arrow, The Flash e Supergirl.

O episódio, intitulado “Out of Time” (1×02) começou com um novo personagem, o Dr. Nate Heywood (Nick Zano), um historiador que dedicou seu tempo à investigar os heróis de Legends of Tomorrow e concluiu que eles estão, cada um deles, presos em uma época diferente.

Ele leva essa descoberta ao escritório de Oliver Queen (Stephen Amell), prefeito de Star City e identidade secreta do herói Arqueiro Verde – Heywood é tão esperto que descobriu isso antes mesmo de conhecer Oliver! Segundo Heywood, todos os Legends of Tomorrow sumiram após os alemães detonarem a bomba-A em Nova York em 1942.

Juntos, os dois encontrar a Waverider no fundo do oceano, descobrindo lá dentro Mick Rory, em estado de dormência. Após acordar, Mick conta a história de como, no processo de tentar corrigir “aberrações” temporais após o fim da primeira temporada, os Legends of Tomorrow acabaram sendo separados por um evento terrível.

Legends of Tomorrow, "Out of Time" (2x01)
Legends of Tomorrow, “Out of Time” (2×01)

1942

O episódio então entra em flashback, mostrando os Legends of Tomorrow descobrindo que algo terrível aconteceria em 1942 e viajando para lá, apesar de Hourman ter dito especificamente para eles não fazerem isso. Quando chegam lá, os Legends presumem que os alemães sequestraram Albert Einstein e adiantaram o desenvolvimento da bomba-A, mas descobrem após sequestrar o físico que na verdade a esposa de Einstein estava ajudando os alemães secretamente.

A descoberta leva a duas cenas de ação: um tiroteio em uma doca, onde descobrimos que Damien Darhk está aliado aos alemães, e uma perseguição embaixo d’água, no final da qual Rip resolve espalhar os Legends por várias épocas e deixar Mick adormecido dentro da Waverider, que ele dirige diretamente de encontro à trajetória do míssil. Assim, Ray foi parar nos tempos pré-históricos, enquanto Sara foi parar em Salem… mas Rip, o capitão dos Legends of Tomorrow, continua sumido.

Com o Dr. Haywood, incentivado por Oliver, agora assumindo uma posição dentro do time, os Legends of Tomorrow resolvem honrar o desejo de Rip em um vídeo deixado para eles e continuar sua missão. Só que eles não sabem o que estão enfrentando… De volta a 1942, vemos Damien expressando sua frustração para os alemães com a falha da missão até o momento em que Flash-Reverso chega para matá-los.

“Olá, Eobard…”, diz resignado o vilão de Arrow. A Legião do Mal está entre nós!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.