Streaming

Man With a Plan, de Matt LeBlanc, tem piloto previsível e personagens estereotipados

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR

A nova série do Joey, quer dizer, Matt LeBlanc, Man With a Plan, é de certa forma uma nova comédia baseada em estereótipos desde as sua primeira cenas. Interpretando o pai de família Adam Burns, LeBlanc vai estar pela primeira vez no comando de seus três filhos após sua esposa Andi (Liza Snyder) voltar ao trabalho.

A graça em volta da série então se limita em como Adam é ruim nos cuidados dos filhos – como se ele nem os conhecesse. A dificuldade de se adaptar a nova rotina, como alimentá-los se torna um problema.

Além disso, LeBlanc aparece de forma desinteressada durante suas cenas de Man with a Plan, e o roteiro não se preocupa em dar ao Adam quaisquer traços de caráter além de “uma versão ligeiramente menos burra de Joey”. Ele não tem nenhum amigo e as personalidades dos seus filhos mudam de “moleques ingratos “para “anjos amante do papai”, dependendo do que a cena exige.

Man with a Plan
Man with a Plan

Pai viril

Há também uma tendência ainda mais preocupante no show: a ideia repassada de que preocupar-se com os seus filhos não é algo viril. Esse ponto é levado para casa pelo personagem de Lowell (Matt Cook), um pai responsável pelos cuidados da casa que teme pela masculinidade de Adam: “Eu estou muito atraído pela sua energia alfa-macho”, diz o personagem em um dos momentos de Man with a Plan.

Desta forma, há a uma interpretação passada pelo piloto de Man with a Plan que, basicamente, existem dois tipos de pais neste mundo: os fracos, como Lowell, que realmente gastam tempo com seus filhos, e os homens reais, como Adam, que nunca falam com os seus filhos. Algo que transmite uma certa regressão nos ideias, mas que a CBS aposta como comédia.

O casal LeBlanc e Snyder também não parece em grande harmonia através das câmeras. Ambos os atores são referências nas comédias norte-americanas, mas a forma como o relacionamento de Adam e Andi é aproveitado em Man with a Plan traz apenas a impressão de um casal sem sal.

É, Joey… talvez seja a hora de Friends voltar mesmo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.