Netflix

O que esperar de Punho de Ferro e Justiceiro, próximas séries da Marvel/Netflix

Luke Cage já é oficialmente coisa do passado. Faz mais de uma semana que a série da Marvel/Netflix estrelada por Mike Colter chegou, e todos os fãs fiéis da editora já devem ter conferidos os 13 espetaculares episódios de mais essa produção. Então, o que vem a seguir?

A resposta é, obviamente, Punho de Ferro e Justiceiro. Uma é estrelada por Finn Jones (Game of Thrones), e outra traz Jon Bernthal de volta para o papel que interpretou na segunda temporada de Demolidor. Uma conta a história de um homem ganhando super poderes e treinamento kung fu, outra a história de um anti-herói sem poderes nem limites de violência.

As duas devem chegar em 2017. Enquanto Punho de Ferro já finalizou suas gravações (o astro Finn Jones está se preparando para começar Os Defensores), Justiceiro está apenas começando, com as primeiras fotos do set lançadas nessa semana. A série protagonizada por Finn Jones já estava planejada como parte da escalada para o supergrupo Os Defensores, enquanto Justiceiro se concretizou após o sucesso do personagem em Demolidor.

Para te preparar devidamente para essas novas aventuras, reunimos algumas coisas que você pode esperar delas:

Finn Jones como o Punho de Ferro

Em Punho de Ferro: Artes marciais

Nos quadrinhos e na série, Danny Rand é o herdeiro de uma família milionária que inexplicavelmente some do mundo por 15 anos. Quando ele retorna, tem treinamento de kung fu e o poder de chamar o espírito do Punho de Ferro, uma antiga entidade das artes marciais. Após retomar o império monetário de sua família, Rand se torna um dos heróis mais cheios de recursos (em muitos sentidos) do universo Marvel.

O paralelo aqui é provavelmente com o Doutor Estranho. A diferença é que Danny é treinado em artes marciais, e não artes místicas – logo, espere muito kung fu e muito confronto físico sofisticado na série do personagem.

Jon Bernthal como o Justiceiro

Em Justiceiro: Força bruta

Sabe quem não é muito chegado a “confrontos físicos sofisticados”? O Justiceiro. O protagonista da vindoura série da Netflix prefere uma arma de cano grosso do que qualquer habilidade de kung fu, e a forma como ele foi apresentado em Demolidor foi mais fiel a esse aspecto do personagem que qualquer uma das versões cinematográficas (houveram três, em 1989, 2004 e 2008).

Jon Bernthal é definitivamente o melhor Justiceiro do cinema ou da TV, encarnando a psique atormentada do personagem ao mesmo tempo que tem o aspecto físico duro e brutal que é absolutamente perfeito para o Justiceiro. Pode esperar que sua série solo será a mais violenta da Marvel/Netflix até hoje.

Jessica Henwick, a Colleen Wing da Marvel TV

Em Punho de Ferro: Colleen Wing

Jessica Henwick, mais conhecida por interpretar Nymeria Sand em Game of Thrones, está escalada para viver Colleen Wing em Punho de Ferro. Apesar de não ser uma personagem absurdamente conhecida dos quadrinhos, Colleen é mais uma para a série de personagens femininas espetaculares das séries da Marvel/Netflix. Colleen aparece rapidamente em Luke Cage, ensinando Claire Knight em uma aula de auto-defesa.

Ben Barnes, escalado para o elenco de Justiceiro

Em Justiceiro: Ben Barnes como o Retalho

É curioso que a Marvel tenha escalado o bonitão Ben Barnes (As Crônicas de Nárnia) para viver Billy Russo, amigo de longa data de Frank Castle, o Justiceiro – nos quadrinhos, ele se transforma no vilão mais terrível da mitologia do herói, o deformado Retalho. Não sabemos se vamos ver Barnes com suas cicatrizes e deformações na primeira temporada, mas estamos ansiosos para conferir sua atuação mesmo assim.

Luke Cage e Punho de Ferro, os Heróis de Aluguel

Em Punho de Ferro: Heróis de Aluguel

A maioria das encarnações dos Heróis de Aluguel nos quadrinhos foi liderada por Luke Cage e Punho de Ferro, que possuem uma longa e fiel amizade nas revistas. Outros membros que são frequentemente associados ao grupo? Misty Knight e Colleen Wing. Visto que esses quatro personagens já terão sido apresentados após Punho de Ferro, não será surpreendente se a série começar a introduzir o conceito desse outro supergrupo de heróis que cobram por seus feitos “altruístas”.

Sair da versão mobile