Streaming

The Walking Dead | Negan e Dwight tentam quebrar Daryl em episódio sombrio

ATENÇÃO PARA SPOILERS A SEGUIR!

O terceiro episódio de The Walking Dead nos levou para dentro do Santuário, fortaleza do grupo de sobreviventes autodenominados Salvadores – e logo estabeleceu que, entre eles, Negan é o rei. Nas primeiras cenas, enquanto acompanhamos Dwight “passeando” pelo local, vemos que todos se ajoelham diante de Negan quando ele entra em uma sala.

Quando finalmente vemos Daryl, ele está em um estado deplorável: o favorito dos fãs de The Walking Dead é mantido nu em uma cela imunda, onde é obrigado a comer sanduíches recheados com comida de cachorro. Música irritante toca sempre que Daryl tenta dormir – quando Dwight dá uma roupa para Daryl e o leva para ver um médico, é quase um alívio para o espectador tanto quanto para o personagem.

Logo descobrimos que os Salvadores querem que Daryl se torne um deles à força. O “ritual de passagem” é um que vai deixar os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead felizes: os prisioneiros são obrigados a lutar contra zumbis, que ficam acorrentados na entrada do Santuário, exatamente como na HQ. Daryl, à princípio, recusa-se a fazer parte de tudo isso.

Negan e Dwight

A relação entre Negan e Dwight começa a ficar clara nos minutos seguintes. Negan oferece à Dwight qualquer mulher do Santuário, “contanto que ela diga sim” (fãs dos quadrinhos de The Walking Dead vão se lembrar que Negan é radicalmente anti-estupro). Quando Dwight recusa, Negan fica irritado, e o braço direito do vilão responde que ele ainda não merece essa oferta, e há trabalho a ser feito.

Dwight é chamado para recuperar um fugitivo do Santuário. Ele sai com a moto de Daryl e também sua tradicional arma – é dessa cena que vieram os teasers com Dwight se tornando “o novo Daryl” em The Walking Dead. Ele encontra uma ponte de onde caíram vários zumbis, que estão contorcidos e ensanguentados na estrada.

Após passar pelos zumbis, Dwight encontra o homem que Negan o mandou para procurar. O fugitivo do Santuário tenta convencer o braço direito de Negan que ele pode se revoltar contra o “patrão”, mas Dwight sabe que “não há escapatória”, e que ao lado de Negan sua vida no pós-apocalipse é melhor. O homem desiste e Dwight desfere um tiro em sua cabeça – é como se The Walking Dead achasse que o ponto da dominância de Negan sob a mente de seus seguidores tivesse que ser escrito em sangue.

The Walking Dead, “The Cell” (7×03)

Armadilha

Enquanto tudo isso acontecia, acompanhamos também uma “tentativa de fuga” de Daryl. Após um dos Salvadores ter “acidentalmente” deixado a porta da cela destrancada, Daryl vê motocicletas do lado de fora e tenta correr em direção a elas – só para ser subjugado por Negan e seus capangas, como todo fã de The Walking Dead com certeza já sabia que ia acontecer antes mesmo da cena começar.

Negan diz que Daryl tem três escolhas: ele pode “trabalhar” como um zumbi na entrada do Santuário, se juntando aos acorrentados; continuar resistindo e fazendo de sua própria vida um inferno; ou aceitar Negan como seu líder e viver como um rei. Quando Daryl recusa e não se mostra intimidado, o novo vilão de The Walking Dead sai de cena e deixa seus homens levarem o personagem de Norman Reedus de volta para a cela.

Pobre Dwight

A próxima vez que Negan tira Daryl da cela para conversar, ele lhe conta a história triste do passado de Dwight. Segundo Negan, Dwight e sua “esposa super gostosa”, Sherry, chegaram no Santuário e a filha dos dois precisava de remédios caros. Dwight tentou roubar os remédios e fugir, mas Negan apreendeu ele e Sherry – Dwight não queria que Negan matasse Sherry, mas Sherry prometeu se casar com Negan se ele poupasse Dwight.

Negan diz que Daryl pode ser um homem de privilégio dentro do Santuário se ele responder uma simples pergunta. “Quem é você?”, questiona Negan. Fãs de The Walking Dead sabe que os seguidores do vilão sempre respondem Negan à essa pergunta, mas Daryl se recusa. De volta à cela, Daryl diz que entende porque Dwight escolheu viver subjugado à Negan: ele estava pensando em outra pessoa, não em si mesmo.

Na parede da cela de Daryl, Dwight deixa uma foto de Glenn morto.

Sair da versão mobile