Streaming

Globo de Ouro 2017 | As surpresas e os esnobados da premiação

O Globo de Ouro 2017 ocorreu neste domingo e já na sua abertura formulada pelo apresentador da cerimônia, Jimmy Fallon, as pistas de que La La Land – Cantando Estações seria o grande vencedor da noite começaram a ficar cada vez mais claras com o decorrer da premiação. No entanto, não faltaram surpresas para os ganhadores do prêmio e a perda dos favoritos, seja do público e/ou da crítica.

Globo de Ouro 2017 | Confira homenagem dedicada à Carrie Fisher e Debbie Reynolds

Confira os inesperados ganhadores da Globo de Ouro 2017 e os esnobados pela premiação:

Mahershala Ali em Moonlight
Mahershala Ali em Moonlight

Melhor Filme  – Drama

Dos cinco indicados, os favoritos eram Moonlight e Manchester à Beira Mar, e o Globo de Ouro não fugiu do roteiro e elegeu o drama com Mahershala Ali como o vencedor da noite. Acerto para uns e surpresa para outros, que estavam esperando também uma chance para Até o Último Homem, longa de Mel Gibson.

 

La La Land
La La Land

Melhor Filme – Comédia/Musical

Como previsto, La La Land levou o Globo de Ouro para casa – assim como as outras seis indicações ao prêmio – e se consagrou como o grande vencedor da noite. O musical com Ryan Gosling e Emma Stone abocanhou também prêmios nas categorias de Trilha Sonora, Melhor Música Original e Melhor Roteiro.

O musical desbancou 20th Century Women e Deadpool, que também possuem uma cota bem positiva com a crítica.

 

Manchester à Beira-Mar
Manchester à Beira-Mar

Melhor Ator/Atriz – Drama

A categoria masculina estava entre Casey Affleck (Manchester à Beira Mar) e Denzel Washington (Fences), mas Affleck foi o nomeado pelos críticos do prêmio, derrubando até Viggo Mortensen, de Capitão Fantástico.

Na categoria feminina, Natalie Portman (Jackie) era a favorita, mas a francesa Isabelle Huppert ganhou por seu papel ousado em Elle. Uma surpresa positiva para os padrões de Hollywood.

Emma Stone em La La Land
Emma Stone em La La Land

Melhor Ator/Atriz – Comédia/Musical

Muitos queriam Ryan Reynolds como o grande vencedor, por sua performance em Deadpool, ou Colin Farrell, pelo trabalho em O Lagosta. Mas o Globo de Ouro foi para Ryan Gosling, que interpreta um pianista no musical La La Land.

A categoria feminina estava mais fácil de acertar, mesmo com a presença de Meryl Streep nas indicações, e Emma Stone (La La Land) ganhou o prêmio, completando a lista do musical nas maiores categorias da premiação.

 

Viola Davis em Fences
Viola Davis em Fences

Melhor Ator/Atriz Coadjuvante

Era previsto que Mahershala Ali (Moonlight) e Viola Davis (Fences) levassem essas categorias, mas a surpresa veio para na nomeação de melhor ator coadjuvante. Viola ganhou o seu primeiro Globo de Ouro, assim como Aaron Taylor Johnson, que surpreendeu com sua atuação em Animais Noturnos, drama de Tom Ford.

 

Damien Chazelle
Damien Chazelle

Melhor Direção

Nome na torcida de muitas pessoas fã de cinema, Damien Chazelle representa uma geração brilhante de novos talentos em Hollywood e afirmou seu favoritismo ao ganhar o Globo de Ouro por La La Land – Cantando Estações.

Chazelle desbancou Barry Jenkis, diretor do aclamado Moonlight e a até mesmo Mel Gibson, por Até o Último Homem.

 

A multidão de personagens de Zootopia
A multidão de personagens de Zootopia

Melhor Animação

Parecia óbvio que Zootopia, animação da Disney, iria vencer o prêmio para o estúdio e o resultado não foi diferente. Desbancando produções como Kubo e as Cordas Mágicas e My Life as Zucchini, Zootopia consagrou mais uma vez uma animação estadunidense e, de preferência, um filme dos estúdios do famoso ratinho.

 

The Crown
The Crown

Melhor Série – Drama/Comédia

É possível dizer que The Crown era a menos cotada para o prêmio, mas foi ela que levou o Globo de Ouro na categoria. A aclamada Westworld e a favorita Game of Thrones, ambas da HBO, perderam para o drama da Netflix, o que surpreendeu muita gente.

Na comédia, Atlanta foi a vencedora, desbancando Transparent, Veep ou mesmo Mozart in the Jungle, surpresa no Globo de Ouro de 2016.

 

Billy Bob Thornton em Goliath
Billy Bob Thornton em Goliath

Melhor Atriz/Ator em Série – Drama

Rami Malek em Mr. Robot era a aposta certeira na categoria masculina, mas para a surpresa da maioria, Billy Bob Thorton foi o vencedor da noite por Goliath, drama da Amazon que estreou sua primeira temporada em 2016.

Na categoria feminina, Winona Ryder (Stranger Things) ou Evan Rachel Wood (Westworld) eram as fortes candidatas pelas performances em suas respectivas séries, mas, novamente para a surpresa de todos, The Crown foi premiada com a atriz Claire Foy levando o prêmio para casa.

Atalanta
Atalanta

Melhor Atriz/Ator em Série – Comédia/Musical

A aposta mais segura era Jeffrey Tambor por Transparent na categoria masculina, mas Donald Glover ganhou seu primeiro Globo de Ouro, pela força de Atlanta como uma série aclamada pela crítica.

Na categoria feminina, muitos apostavam na maravilhosa Issa Rae, pelo seu trabalho em Insecure, mas foi Tracee Ellis Ross, por Black-ish, que foi nomeada a melhor no prêmio.

 

Hugh Laurie em The night Manager
Hugh Laurie em The night Manager

Melhor Ator/Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Telefilme

Sterling K. Brown, por People vs O.J. e Christian Slater por Mr. Robot eram os nomes mais cotados e grande parte apostava no ator da série criada por Ryan Murphy, mas o Globo de Ouro surpreendeu e nomeou Hugh Laurie como o melhor ator na categoria.

O mesmo aconteceu entre as mulheres. Esperava-se que Thandie Newton, que impressionou em Westworld, fosse o nome da vez. Mas, também parte do elenco de The Night Manager, assim como Laurie, Olivia Colman ganhou o prêmio.

 

The People vs O.J. Simpson
The People vs O.J. Simpson

Categorias de Minissérie ou Filme

O domínio absoluto de American Crime Story nesta categoria não surpreendeu quando a série foi eleita a melhor pelo Globo de Ouro. Porém, se The Night Of, aclamada pela crítica, abocanhasse o prêmio, também não seria uma surpresa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.