Streaming

Marvel na TV: As séries canceladas, renovadas e em desenvolvimento

A Marvel aposta alto em suas produções para a televisão. Com diversas séries em múltiplos canais, o estúdio aumenta cada vez mais o seu catálogo de conteúdos originais, além de apresentar novos heróis ao público.

Confira a lista de todas as mais recentes séries da Marvel e suas situações atuais:

Canceladas

Agente Carter e Marvel’s Most Wanted

Agent Carter, série sobre as aventuras da agente Peggy Carter, o interesse amoroso de Steve Rogers, teve duas temporadas na ABC, mas foi cancelada no seu segundo ano, após não corresponder as expectativas do estúdio.

Enquanto isso, Marvel’s Most Wanted, série derivada de dois agentes da SHIELD – Bobbi Morse (Adrianne Palicki) e Lance Hunter (Nick Blood) – foi abandonada pela ABC em seu episódio piloto.

Em exibição

Agents of SHIELD

Primeira série da Marvel em sua nova fase de produção, Agents of SHIELD estreou nas telinhas em 2013 e conquistou um assíduo público, resultando em quatro temporadas até o momento. A série já explorou diversas campos inéditos dos quadrinhos, assim como personagens que ganharam ou podem ganhar suas aventura solos – Slingshot e Motoqueiro Fantasma, respectivamente.

A série também deu oportunidade para Slingshot, que ganhou uma websérie com Elena ‘Yo-Yo’ Rodriguez como protagonista e foi lançada na internet em 13 de dezembro de 2016.

Estreias de 2017

Legion, Punho de Ferro e Inumanos

Só este ano, a Marvel vai apresentar cinco séries novas para o público. Três delas é da sua parceria com a Netflix, união que tem rendido bons frutos para ambos os lados. Legion, série derivada de X-Men, estreia em 8 de fevereiro de 2017. Punho de Ferro, estrelada por Finn Jones, chega na Netflix em 17 de março.

Inumanos, que vai lançar seus dois primeiros episódios nos cinemas, estreia em setembro. Já Os Defensores, reunião dos quatro heróis da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – tem estreia marcada para a segunda metade deste ano, assim como Justiceiro, mas ainda sem data oficial.

Renovadas

Luke Cage, Demolidor e Jessica Jones

Conteúdo original de sucesso da Marvel/Netflix, Luke Cage foi renovada para sua segunda temporada, assim como Jessica Jones, série estrelada por Kristen Ritter. Já Demolidor, primeira série da franquia a estrear no serviço de streaming, ganhou o sinal verde para a terceira temporada.

No entanto, nenhuma data oficial foi divulgada até o momento pela Netflix de quando o trio volta à ativa para suas determinadas tramas.

Estreia de 2018

Manto e Adaga

Esperado para estrear no canal Freeform (anteriormente ABC Family) nos Estados Unidos, Manto e Adaga deve apresentar a “história de amor dos super-heróis” ao público em 2018.

“Fala com um público jovem”, disse Jeph Loeb, chefe da TV da Marvel. Desta forma, a série deve ser uma resposta da Marvel para os shows da DC na CW, como The Flash e Supergirl.

Em desenvolvimento

Fugitivos e Spin-Off de X-Men

O projeto mais recente da Marvel é Fugitivos, que terá os criadores de Gossip Girl adaptando os quadrinhos sobre uma gangue de adolescentes que descobrem que seus pais são super-vilões. A série será exibida no serviço de streaming Hulu.

Um novo spin-off de X-Men também está nos planejamentos do estúdio com a Fox, que anunciou um novo piloto em parceria o criador de Burn Notice, Matt Nix. A série está apenas nos estágios iniciais, mas se concentrará em novos personagens – um conjunto de pais cujos dois filhos desenvolvem poderes mutantes.

Há outras séries também nos planos da Marvel, principalmente com o canal ABC. Damage Control, história que gira em torno de uma equipe de limpeza que trabalha sob as consequências deixadas para trás pelos super-heróis, uma série secreta desenvolvida pelo roteirista de 12 Anos de Escravidão, John Ridley, e Novos Guerreiros são outras apostas para as telinhas em um futuro próximo.

Sair da versão mobile