Streaming

Os 17 filmes imperdíveis de 2017

2016 foi um ano espetacular para o cinemão americano. Tivemos nada menos que seis épicos de super-heróis, que foram todos parar no topo das listas de bilheteria; sucessos espetaculares no cinema de animação; continuações empolgantes (e outras nem tanto) de franquias…

As 15 maiores decepções do cinema em 2016

No entanto, 2017 promete ser ainda mais rico em termos de filmes que podemos esperar ansiosamente. As duas editoras de super-heróis (Marvel e DC) chegarão de vento em popa com novos bluckbusters, e Hollywood ainda tem muitas surpresas para nós.

Isso sem contar os retornos de grandes diretores e atores às nossas telas. Confira um listão com os 17 filmes mais esperados de 2017:

John Wick: Um Novo Dia Para Matar

John Wick: Um Novo Dia para Matar

Keanu Reeves está de volta como o nosso assassino de aluguel favorito em John Wick: Um Novo Dia Para Matar, que aporta nos cinemas em 09 de fevereiro.

Ele terá a ilustre companhia de Ruby Rose (Orange is the New Black), Ian McShane, Bridget Moynahan, Peter Stormare, Laurence Fishburne, John Leguizamo, Common e Lance Reddick no elenco, entre adições à franquia e retornos do primeiro filme, lançado em 2014.

Chad Stahelski retorna à direção tem David Leitch, e Derek Kolstad volta para o roteiro.

Cinquenta Tons Mais Escuros

50 Tons Mais Escuros

Christian Grey e Anastacia Steele também estão de volta aos cinemas para Cinquenta Tons Mais Escuros, que aporta no Brasil no dia 09 de fevereiro.

Com um trailer recordista de visualizações, a história continua acompanhando o complicado relacionamento dos dois, mergulhando no passado de Christian dessa vez. Bella Heathcote, Tyler Hoechlin, Kim Basinger, Luke Grey, Marcia Gay Harden e Rita Ora estão no elenco.

James Foley dirige essa e a próxima continuação, Cinquenta Tons de Liberdade, marcada pra 2018.

Logan

Logan

Hugh Jackman interpretará o mutante Wolverine pela última vez em Logan, próximo capítulo da franquia X-Men, que chega aos cinemas brasileiros em 02 de março.

Na trama, estamos no futuro onde mutantes foram praticamente extintos e Logan cuida de um doente Professor X (Patrick Stewart) enquanto protege uma jovem clone feminina de si mesmo, a X-23.

James Mangold (Wolverine: Imortal) dirige. Boyd Holbrook, Stephen Merchant e Richard E. Grant estão no elenco.

A Bela e a Fera

A Bela e a Fera

A Disney continua refazendo seus clássicos animados com atores em A Bela e a Fera, que ressuscita o premiado filme de 1991 e chega aos cinemas no dia 16 de março.

A trama é conhecida de todos, e Emma Watson (Harry Potter) atua como Bela ao lado de Dan Stevens (Downton Abbey) na pele da Fera. Ewan McGregor, Luke Evans, Emma Thompson, Gugu Mbatha-Raw, Josh Gad, Ian McKellen, Stanley Tucci, Kevin Kline e Audra McDonald estão no elenco.

Bill Condon (Dreamgirls) vai dirigir, com Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) colaborando no roteiro.

Power Rangers

Power Rangers

O retorno de uma das franquias mais amadas dos anos 90 ao cinema, Power Rangers promete não apostar na nostalgia, e sim na modernidade – estreia dia 23 de março.

Bryan Cranston (Zordon), Elizabeth Banks (Rita Repulsa) e Bill Hader (Alpha 5) abrilhantam o elenco formado por novatos: Naomi Scott, Becky G, Dacre Montgomery, Ludi Lin e RJ Cyler são os novos Rangers.

Dean Israelite (Projeto Almanaque) ficou com a direção.

Velozes e Furiosos 8

Velozes e Furiosos 8

A franquia iniciada em 2001 continua com seu oitavo capítulo dezesseis anos depois, o primeiro sem Paul Walker – estreia dia 13 de abril.

A história segue o retorno de Dom (Vin Diesel) ao mundo do crime após uma misteriosa vilã (Charlize Theron) seduzi-lo. Dwayne Johnson, Scott Eastwood, Jason Statham, Kurt Russell, Helen Mirren, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Lucas Black, Michelle Rodriguez e Kristofer Hivju completam o elenco.

A direção dessa vez ficou com F. Gary Gray (Straight Outta Compton).

Guardiões da Galáxia 2

Guardiões da Galáxia, Vol. 2

A turma de heróis mais descontraída da Marvel retorna para uma nova aventura antes de se juntar aos Vingadores em Guerra Infinita – estreia dia 27 de abril.

A trama vai explorar o passado de Peter Quill (Chris Pratt), especialmente seu pai, Ego (Kurt Russell). Karen Gillan, Zoe Saldana, Vin Diesel, Bradley Cooper, Dave Bautista, Elizabeth Debicki, Nathan Fillion, Michael Rooker, Glenn Close e Sylvester Stallone estão no elenco.

James Gunn retorna na direção e roteiro.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

O fato de que esse é o primeiro filme solo da Mulher-Maravilha revela muito sobre a resistência de Hollywood em produzir filmes de super heroínas – estreia dia 01 de junho.

A trama de origem de Diana Prince se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e tem Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Elena Anaya, Robin Wright, David Thewlis e Danny Huston no elenco.

A direção ficou por conta de Patty Jenkins (Monter – Desejo Assassino), e o roteiro nas mãos de Allan Heinberg (The Catch) e do quadrinista Geoff Johns.

A Múmia

A Múmia

O começo do universo de monstros da Universal será bombástico, com Tom Cruise enfrentando A Múmia – estreia no dia 08 de junho.

A história é a de uma antiga princesa (Sofia Boutella), que é libertada e enfrenta o homem imortal interpretado por Cruise e uma organização que tem o Dr. Jekyll (Russell Crowe) como um de seus empregados.

Annabelle Wallis, Jake Johnson e Courtney B. Vance estão no elenco do diretor Alex Kurtzman, estreando na função após escrever filmes de Star Trek e Transformers.

Kingsman: O Círculo Dourado

Kingsman

A continuação do sucesso-surpresa Kingsman: O Serviço Secreto, de, 2014, é um dos poucos selecionados da nossa lista que ainda não tem trailer – estreia dia 15 de junho.

Taron Egerton retorna como Eggsy, que após um ataque ao quartel-general dos Kingsman precisa de juntar a agência similar dos EUA para derrotar um novo vilão. Mark Strong, Halle Berry, Pedro Pascal, Jeff Bridges, Julianne Moore, Colin Firth, Vinnie Jones, Elton John e Channing Tatum estão no elenco.

Matthew Vaughn retorna para a direção.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

A Marvel fez parceria com a Sony para trazer o Homem-Aranha de volta ao universo compartilhado com a editora, e o novo fruto desse trato é De Volta ao Lar – estreia 06 de julho.

Na trama, o Aranha tem como mentor o Homem de Ferro (Robert Downey Jr), e como inimigo o terrível Abutre (Michael Keaton). Tom Holland, Zendaya, Laura Harrier, Jon Favreau e Marisa Tomei estão no elenco.

Jon Watts (A Viatura) assume a direção.

Transformers: O Último Cavaleiro

Transformers: O Último Cavaleiro

Michael Bay retorna para o quinto capítulo em 10 anos de franquia Transformers – em O Último Cavaleiro, prepare-se para um Optimus Prime do mal – estreia 20 de julho.

Mark Wahlberg, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Stanley Tucci e John Turturro retornam à franquia. As novas adições incluem Anthony Hopkins, Laura Haddock, Isabela Moner e Jean Dujardin.

O filme deve ter aspectos de viagem no tempo e mostrar os robôs ao lado de Rei Arthur.

Jumanji

Jumanji

Refazer um clássico é sempre um risco, e com as muitas mudanças que o novo Jumanji parece ter feito em relação ao filme com Robin Williams, estamos curiosos para ver o resultado – estreia 27 de julho.

Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart são o quarteto principal desse remake, com Alex Wolff, Bobby Cannavale e Nick Jonas entre os coadjuvantes.

Jake Kasdan (Professora Sem Classe) assumiu a direção

Alien: Covenant

Alien: Covenant

Ridley Scott retorna à franquia que ajudou a começar em 1979 com Alien: Covenant, que serve como continuação de Prometheus e ponte direta para o filme original. Estreia dia 03 de agosto.

O primeiro trailer mostrou um clima de terror mais acentuado, com o retorno de Michael Fassbender fazendo papel duplo: o androide David, visto em Prometheus, e seu “gêmeo”, Walter.

Katherine Waterston, James Franco, Noomi Rapace, Guy Pearce, Danny McBride, Billy Crudup, Carmen Ejogo, Demian Bichir e Jussie Smollett completam o elenco.

Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok

O time infalível de Thor e Hulk vai enfrentar a vilã Hela (Cate Blanchet) em Thor: Ragnarok, que a Marvel lança nos cinemas em 02 de novembro.

Além de Hemsworth, Ruffalo e Blanchett, o filme terá Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Idris Elba (Heimdall), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin) e Jaimie Alexander (Sif), e os novatos Tessa Thompson, Karl Urban, Sam Neill e Jeff Goldblum.

Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras) assumiu a direção.

Liga da Justiça

Liga da Justiça

Os super-heróis da DC vão se reunir no épico que os fãs da editora esperam há décadas nos cinemas: Liga da Justiça, que chega dia 16 de novembro.

Henry Cavill (Superman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ezra Miller (The Flash), Ben Affleck (Batman), Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fisher (Ciborgue) estão confirmados no supergrupo, com Diane Lane, Jesse Eisenberg, Willem Dafoe, Amber Heard, Jeremy Irons, Amy Adams, J.K. Simmons e Ciarán Hinds completando o elenco.

Zack Snyder (Batman vs Superman) retorna à direção.

Star Wars: Episódio 8

Star Wars: Episódio VIII

O filme mais esperado do ano que vem é também o mais misterioso: Star Wars: Episódio VIII ainda não tem nem título oficial revelado, e chega no dia 14 de dezembro.

Sabemos que John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Adam Driver, Billie Lourd, Domhnall Gleeson, Gwendoline Christie e Mark Hamill estarão de volta para seus papeis, e que o filme mostrará Rey treinando com Luke no planeta em que o encontrou.

A direção ficou por conta de Rian Johnson (Looper).

Sair da versão mobile