The Walking Dead | Episódio de retorno prepara Rick e seu grupo para a guerra contra Negan

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO!!!

A guerra anunciada entre os habitantes de Alexandria contra os Salvadores está tomando forma. Em “Rock in the Road”, episódio de retorno de The Walking Dead após o hiato, vimos Rick (Andrew Lincoln) e seu grupo tentando negociar com Gregory (Xander Berkeley) para que Hilltop aceite a entrar na batalha contra o grupo de Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ideia de unir os núcleos em um mesmo episódio dá um novo ar à série e deixa a lentidão que grande parte dos episódios da primeira metade da sétima temporada apresentou. O tão esperando encontro entre Rick, Jesus (Tom Payne) e o Rei Ezekiel (Khary Payton), os três representando as grandes comunidades apresentadas na série – Alexandria, Hilltop e Reino – também agradou, com o diálogo entre Ezekiel e Rick sendo um dos melhores da temporada até agora. Um dos destaques de “Rock in the Road” também foi a cena em que Rick e Michonne (Danai Gurira) matam dezenas de zumbis conrtando-os ao meio com um cabo de aço amarrado entre dois carros.

Apesar da recusa de Gregory, os habitantes de Hilltop se mostraram dispostos a aprender a se defender e ajudar Rick e os outros na batalha que está por vir. Ezekiel, porém, se mostrou reticente ao colocar o seu povo e a paz que tem com os Salvadores em risco, tendo o apoio de Morgan, que continua querendo evitar mais derramamento de sangue. Mesmo com a recusa, o grupo de Alexandria continua firme em sua luta para buscar recursos para guerra sem que os Salvadores suspeitem de algo. Esse exercício é colocado à prova quando Simon e outros seguidores de Negan vão à Alexandria em busca de Daryl, que teve sua estadia no Reino permitida por Ezekiel para mantê-lo a salvo.

Se Negan já não fosse problema o bastante, o grupo de Rick ainda tem que ligar com a fuga do padre Gabriel com grande parte de seu estoque de alimentos e armas, deixando apenas uma pista de seu paradeiro, trazendo uma grande surpresa para os protagonistas – e para os espectadores – nos últimos instantes do episódio.

É claro que ainda tem muita história para rolar, mas “Rock in the Road” já deixou claro que o ritmo desta segunda metade da temporada pode ser mais ativo que a anterior. É questão de tempo para que Hilltop e o Reino se juntem a essa aliança contra Negan, já que Richard, um dos conselheiros mais próximos de Ezekiel, está disposto a acabar com o reinado de terror dos Salvadores. É apenas o começo, mas já conseguimos perceber uma grande diferença na trama que pode marcar uma virada na vida dos personagens, após tantas situações desagradáveis nos oito primeiros episódios: vimos Rick conseguir sorrir novamente.

“New Best Friends” é o próximo episódio inédito da série de zumbis e irá ao ar, tanto nos EUA quanto no Brasil, em 19 de fevereiro. The Walking Dead é exibida aqui pelo canal pago Fox.

12 momentos inesquecíveis da 7ª temporada

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio