Streaming

Porque a Sony ficará com todos os lucros de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e deixará a Marvel de fora; entenda

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é marcado por ser a primeira vez que a Marvel poderá tomar conta de um filme solo do herói que solta teias, já que seus direitos pertencem à Sony. Por mais que isso pareça um sonho para alguns fãs, pode ser mais complicado do que aparenta.

Para início de conversa, toda essa conversa de direitos começou há mais de uma década atrás quando Sam Raimi revolucionou os filmes de heróis como conhecemos ao produzir o primeiro filme solo do Homem-Aranha, estrelado por Tobey Maguire.

Acontece que nessa época a Marvel não era tão ativa no cinema então cedeu os direitos cinematográficos do herói para a Sony. E conforme os anos foram passando, a Marvel foi criando seu próprio universo nos cinemas e um dos heróis mais queridos de todos ficou de fora dele, já que estava com a Sony. Assim, a pedido de muitos fãs, surgiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar, uma parceria entre as empresas.

Porém nem tudo eram flores. O acordo feito entre Amy Pascal, chefe da Sony, e Kevin Feige, presidente da Marvel, tinha algumas prerrogativas. O pedido de Kevin foi que ele pudesse incluir o personagem em filmes do Universo Marvel, como Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo. E o lucro seria só seu, podendo usar o personagem em outros filmes Marvel. Enquanto o exigido por Amy foi que em troca a Marvel produzisse completamente o próximo filme solo do herói. A Sony pagaria o valor padrão aos envolvidos e manteria absolutamente todos os lucros de bilheteria. O que não é pouca coisa. E assim, nasceu Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Para alguns, o contrato pode parecer um pouco injusto, visto que o filme custou US$ 175 milhões no total, e de acordo com os estudos de bilheteria, irá arrecadar US$ 120 milhões apenas no primeiro dia de estreia. Então resumidamente a Sony ganhará todo o lucro do trabalho feito pela Marvel, e em troca a Marvel usará o personagem onde desejar.

Vale lembrar que essa foi uma estratégia e tanto da Sony, cuja franquia do aranha já estava começando a decair na crítica especializada e no público, que exigia cada vez mais uma história fiel aos quadrinhos.

De Volta ao Lar traz Tom Holland como protagonista. O elenco conta ainda com Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May), Abraham Attah, Donald Glover, Tony Revolori, Hannibal Buress, Selenis Leyva, Bookem Woodbine, Michael Mando, Tyne Daly, Tiffany Espensen, Garcelle Beauvois, Angourie Rice, Martha Kelly e Jona Xiao.

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.