Streaming

Transformers: O Último Cavaleiro | “Não faço filmes para a imprensa”, afirma Michael Bay em coletiva

A nova sequência de Transformers, intitulada Transformers: O Último Cavaleiro, chega aos cinemas brasileiros na próxima semana e o diretor Michael Bay está no Brasil para divulgar seu novo filme. O cineasta, querendo ou não, é um dos nomes hollywoodianos mais rentáveis da indústria e no exterior o quinto capítulo da série já justifica seu alto investimento.

Em entrevista coletiva em São Paulo, ao ser questionado sobre os diversos “prêmios” que o colocariam entre os piores diretores do cinema, Michael Bay respondeu imediatamente que “não faz seus filmes para críticos ou para imprensa, mas sim para entreter o público” e logo apontou os números de bilheteria que comprovam a eficácia de seu trabalho. Pelo menos nesse quesito é inegável o sucesso do diretor e seus cinco filmes a frente dos carros que se transformam em robôs.

Michael Bay continuou e afirmou ainda sofrer uma espécie de “perseguição” por parte da imprensa especializada; segundo ele “seu sucesso na direção desde os 23 anos de idade incomoda parte dos críticos”, principalmente lá nos EUA. Dessa forma, o cineasta demonstra tranquilidade acerca de seu trabalho e da franquia que o colocou nessa posição, demonstrando-se muito orgulhoso por ter aceitado o convite de Steven Spielberg há 10 anos para dirigir o primeiro Transformers.

Embora Michael Bay mantenha a convicção diante de seu trabalho, o diretor voltou a afirmar que esse será seu último filme na franquia, ainda que se mantenha envolvido como produtor da franquia. Bay afirmou também que deseja voltar-se para projetos menores como os do início de sua carreira, e por isso não pensa nem mesmo retomar outras franquias, como Bad Boys, por exemplo. O diretor comentou que gostaria de fazer mais filmes na linha de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, longa que estreou ano passado e não possuía as mesmas pretensões de Transformers. Com isso, Michael Bay pretende desenvolver projetos mais pessoais, menores e não tão preocupados com a constituição de uma franquia.

A despedida de Michael Bay na direção de Transformers poderá ser vista em todos os cinemas a partir do dia 20 de Julho.

Transformers | Produtor diz que franquia ainda tem chances de continuar

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.