Streaming

Revelado o elenco de Turma da Mônica - Laços, live action da turma mais conhecida da HQ brasileira

Em coletiva de imprensa na sede da Maurício de Souza Produções foram divulgadas uma série de novidades a cerca do aguardado longa-metragem em live action da Turma da Mônica. A principal informação foi com certeza a revelação dos quatro nomes que interpretarão os personagens do quarteto mais famoso das HQs brasileiras: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão.

No encontro, Maurício de Souza comentou que o longa Turma da Mônica – Laços foi um projeto trabalhado por um longo período de tempo, contando com um árduo trabalho de busca por atores. Segundo Cao Quintas, produtor do filme, o processo começou com o recebimento de mais de 7,5 mil vídeos de atores interessados em encarnar a turma do bairro do Limoeiro, que passaram para dois mil testes presenciais até chegar a 87 nomes que seriam avaliados pelo diretor do longa, concluindo, finalmente, com a escolha de Giulia Barreto como Mônica, Laura Rauseo como Magali, Kevin Vechiatto como Cascão e Gabriel Moreira encarnando Cebolinha.

O elenco mirim será comandado pelo cineasta Daniel Rezende, recém-selecionado como pré-candidato para representar o Brasil no Oscar por seu longa Bingo: O Rei das Manhãs. O diretor deixou claro que a seleção de elenco nunca foi encarada como uma competição entre as crianças, mas sim uma busca da equipe por características específicas contidas nesses famosos personagens da cultura pop nacional.

Com os protagonistas já selecionados, Turma da Mônica – Laços começará a ser rodado no final deste ano, tendo previsão de estreia para as férias escolares do próximo ano, entre junho e julho de 2018. Baseado na graphic novel Laços, o longa-metragem funciona como mais uma etapa da renovação da Turma da Mônica, que busca conquistar ainda mais público.

A certeza de Maurício de Souza é que Turma da Mônica – Laços marcará o cinema nacional e encantará mais uma vez aquele público já apaixonado por suas histórias, antes impressas no papel e agora nos cinemas. Maurício complementou que acredita no sucesso da Turma da Mônica pelo projeto estar cercado de gente talentosa como Daniel Rezende e Cao Quintas. O diretor do longa em resposta afirmou que este é um processo que vêm sendo desenvolvido com carinho e cuidado. O elenco já está definido, agora nos resta apenas esperar para ver essa aguardada estreia da turma na tela grande.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.