Streaming

Artigo | Liga da Justiça mostra o novo no Universo DC

Por Rogério Fidalgo

Redenção é o termo certo para Zack Snyder após não ter sido aclamado por Batman Vs Superman em 2016, quando o filme em questão não foi bem recebido pela crítica especializada e hostilizado por grande parte dos fãs. Mas, Liga da Justiça, que está em cartaz no país, é uma forma de redenção do renomado diretor. Os fãs do universo DC, podem esperar um filme a altura do que se espera do mundo dos heróis mais amados do universo.

Superman em Liga da Justiça
Superman em Liga da Justiça

Cadê o Homem de Aço?

O ínicio do filme mostra o drama do mundo sem o Superman, pois recorda muito o filme Superman, O Retorno (2006), no qual ele havia ido para Krypton procurar sobreviventes e todos seguiram suas vidas sem o herói presente, especialmente Lois Lane, que havia ganho prêmios com o artigo: “Por Que o mundo não precisa do Superman”. Nessa história em questão, não consegue ser diferente e mostra como a vida das pessoas mais próximas a ele, ficaram vazias sem o Homem de Aço. Mas uma grande surpresa ao longa da película surpreende o público.

Seguindo a linha de sucesso dos filmes do Universo Marvel, Liga da Justiça, conseguiu captar a essência da receita de sucesso dos filmes baseados em histórias em quadrinhos, agregando humor e ação a sua trama.

No caminho de Mulher Maravilha

Após o sucesso do filme solo da Mulher Maravilha (2017), que acaba chamando a atenção, por ser o paralelo de ligação entre os dois filmes. Seguindo a receita de que a a união faz a força, os heróis se unem pela primeira vez no universo DC. Assim como Os Vingadores, Liga da Justiça tem fôlego para se tornar uma franquia de sucesso.

Ezra Miller como The Flash
Ezra Miller como The Flash

Uma pitada de comédia

O efeito comédia presente nesse estilo de filme, chama muito a atenção do público, especialmente envolvendo o personagem Flash, pois de fato, ele é o jovem do grupo, ainda com aparência de adolescente entrando na vida adulta. Em certos momentos, o público assemelha a trama dele ao do jovem Homem-Aranha.

Batman, um pouco mais sombrio

Esse novo estilo de Batman chega para fazer o sucesso que é feito nos jogos estilosos da série Arkham, de uma maneira que deixa o personagem bem sombrio, deixando o personagem a altura, do que os fãs esperam desse herói. Ben Affleck está dando um show na pele do morcegão negro.

Um anti-herói

O Ciborgue chega ao grupo para mostrar o anti-heroi, pois aceitar-se da maneira que ele ficou, sem chorar pirangas habituais, o que se faz muito nos filmes da Marvel.Um dos desafios, que ele enfrenta, nos faz recordar do icônico Robocop. Mas sem minutos, a trama do Homem de ferro, se dilui, pois a trama de Ciborgue é muito bem construída.

O principal ingrediente que torna esse filme um verdadeiro estouro, é a maneira como o se assemelha com os jogos da série Injustice Gods Among Us, que mostra um universo paralelo dos heróis, com o Superman como um ditador, pela tragédia que lhe foi acometida, durante o jogo é tudo mais.

Aquaman em Liga da Justiça
Aquaman em Liga da Justiça

O homem peixe

Aquaman chega a franquia, em seu estágio inicial, pois nāo vemos grande feitos dele, seria como dizer que ele precisa ser mais desenvolvido, o que poderemos esperar em seus filmes solo.

Os efeitos especiais não deixaram a desejar, nem pelo fato do bigode do ator Henry Cavill, ter sido retirado digitalmente, pois o ator estava com compromisso com a franquia de filmes Missão Impossível, no qual seu personagem possui bigode.

A entrada do roteirista Joss Whedon na franquia realizou um trabalho impecável, trazendo sua experiência do Universo Marvel, pois seu roteiro foi perfeito para acrescentar muito mais drama, comédia e ação, pois foi noticiado que além do roteiro, ele refilmou 20% do filme e que não teria crédito como diretor.

Para complementar o que sempre é esperado nos filmes de heróis, são as famosas cenas pós-créditos, que sempre deixam os fãs esperando, que essas cenas os levem para os próximos filmes. Uma coisa eu posso garantir, espero até último o minuto de projeção, pois a surpresa é fantástica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.