Streaming

Artigo | Fênix Negra pode marcar o fim dos X-Men nos cinemas

X-Men: Fênix Negra ainda vai demorar quase um ano para chegar aos cinemas do mundo todo, mas variadas especulações e murmúrios já começaram a surgir a respeito do futuro da franquia, que parece ter muita coisa em jogo. E por que Fênix Negra representa um marco tão grandiosos para a querida franquia X-Men?

Se você é do tipo de fã que acompanhou todos os filmes da franquia até aqui, deve ter percebido que Fênix Negra marca o ponto da linha cronológica oficial dos X-Men que vimos quando os atores ainda eram todos diferentes.

Hoje o elenco já é outro, e a franquia resolveu apostar em uma total reinvenção; o que deu muito certo. Desde X-Men: Primeira Classe, onde fomos apresentados aos nossos queridos heróis em uma versão mais jovem, a possibilidade de mutantes com outra aparência das quais conhecemos da maneira clássica já era explorada.

E agora Fênix Negra apresenta um ponto crítico nessa nova forma de contar a história dos mutantes. E como isso poderia marcar o fim dos tão queridos X-Men nos cinemas? Entenda.

A Morte de Uma Favorita

5 mystique

Se pudemos perceber algo um padrão nos últimos filmes dos X-Men, é que tivemos um personagem favorito da equipe morrendo sempre. E as apostas para quem será o membro a bater as botas já estão no ar. Mas isso pode de certa forma significa um fim para os fãs? A escolha mais provável até então é que a Mística se vá. Jennifer Lawrence já mostrou algumas vezes que não está exatamente contente com seu contrato, e deverá sair da franquia em breve. Mas isso pode significar tanto uma perda razoável de fãs quanto um encaminhamento para o fim.

A Morte de Bilhões

Jean-Grey-Supernova

Se você conhece o arco da Fênix Negra, sabe que nos quadrinhos ele não termina muito bem. A Supernova, como conhecemos, é um evento que resulta na morte de bilhões de pessoas quando Jean Grey absorve mais energia do que ela pode suportar em seu corpo e acaba gerando uma imensa explosão. Se o fim seguir os quadrinhos, fica difícil imaginar uma continuidade para isso. Se não seguir os quadrinhos, reclamações virão de novo, e a franquia pode novamente entrar em problemas.

Futuro Esquecido

x-men-days-future-past-wolverine-bone-claws

E falando em futuro, vale lembrar que a franquia está perdendo seus rostos mais carismáticos, o que pode implicar em uma mudança completa de foco, extinguindo por completo a história principal dos mutantes. Hugh Jackman já deu adeus ao seu Wolverine, e Jennifer Lawrence e James McAvoy já anunciaram que pretendem se retirar após Fênix Negra.

Disney

Avengers-Infinity-War-X-Men

Como já foi noticiado, a Disney está muito perto de realizar a compra oficial da Fox Studios. E se tudo isso se concretizar, é muito possível que a empresa tenha outros planos para os X-Men. Todos esperam por anos que os mutantes queridos se juntem ao Universo Compartilhado Marvel, então existe a grande possibilidade de que nos próximos anos eles apareçam em filmes da Marvel de uma forma diferente. Uma reformulação completa pode estar por vir.

O filme se passa em 1992, em torno de 10 anos depois dos eventos de X-Men: Apocalipse. Fênix Negra abre com os X-Men, incluindo Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evan Peters) em um inesperado novo papel: heróis nacionais. Charles Xavier (James McAvoy) chega a ser eleito a Pessoa do Ano da revista TIME.

Fênix Negra será a estreia na direção de Simon Kinberg, que tem tocado a saga desde o começo como roteirista.O filme chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.