CCXP 2017 | Game of Thrones e Vikings foram inspirações para Deus Salve o Rei, nova novela da Globo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O painel da Rede Globo na CCXP dessa sexta-feira (08) foi focado na nova novela da sete da emissora, Deus Salve o Rei, a primeira com temática medieval da emissora. Participaram do painel Marina Ruy Barbosa, Tatá Werneck e Bruna Marquezine, protagonistas da história, o criador da novela, Daniel Adjafre, e o diretor Fabrício Mamberti, que contaram um pouco sobre a trama e o que irá rolar na novela.

Deus Salve o Rei contará a história dos reinos Montemor e Artena. O primeiro é escasso de água, enquanto o segundo tem água em abundância. Eles possuem um acordo de paz e fornecimento de água, que acaba abalado após a morte da rainha de Montemor. Em meio a isso, o príncipe de Montemor, Afonso (Romulo Estrela), abdica do trono para poder ficar junto da plebeia Amália (Ruy Barbosa), enquanto a ambiciosa princesa de Artena, Catarina (Bruna Marquezine) tenta expandir seu território.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tatá Werneck será Lucrécia, uma princesa sensual que casará com o irmão mais novo de Afonso, Rodolfo (Johnny Massaro), o irmão mais novo de Afonso. A atriz revelou que a personagem usará um cinto de castidade, já que é ninfomaníaca.

Bruna Marquezine, por sua vez, disse que sua personagem, Catarina, será forte, manipuladora e bastante decidida, já que não está feliz com a situação entre os reinos. Marina Ruy Barbosa também se referiu como forte ao descrever sua personagem, a plebeia Amália. A personagem, porém, terá um semblante mais doce e parece ter sido inspirada fortemente em Sansa de Game of Thrones.

As três atrizes disseram que se sentem parte de “outro universo” sempre que colocam as vestimentas medievais de suas personagens. “Engraçado que quando colocamos as roupas, ficamos tão encantadas que queríamos passear pelo set com elas para mostrar a todos o que estamos fazendo” disse Ruy Barbosa.

A relação entre as atrizes também parece ser muito forte, tanto fora, quanto dentro da tela. Pelo menos foi o que afirmou Tatá Werneck, que se disse “fortalecida, de modo que tudo ficou mais natural na novela”. Ela ainda revelou que, ao trabalhar com Marco Nanini (que faz o rei Augusto), aprendeu diversas coisas, mas que o ator é bastante humilde. Segundo as atrizes, houve ainda uma troca de experiência entre elas, do elenco mais jovem, e os atores veteranos da Globo, como Nanini e Rosamaria Murtinho.

Durante o painel, foi exibido um vídeo mostrando os diversos efeitos visuais da novela. A Globo está apostando alto na novela, que terá diversas batalhas e precisa de efeitos feitos através da captura de movimento. Também foram exibidos os cenários medievais da novela, que demoraram cerca de 4 meses para serem construídos.

Segundo Mamberti, a novela será uma produção altamente original da Globo, que buscou inspirações em séries de sucesso como Vikings e Game of Thrones para terem uma referência de como criar todo o mundo de Deus Salve o Rei. A ideia é fazer algo com uma linguagem contemporânea, mas mantendo registros históricos como algo valido.

A novela foi gravada em diversos países com ambientes medievais, como Irlanda, Islândia, Espanha e Escócia. A ideia da trama é criar um misto de drama e comédia e chegará em 9 de janeiro. Quem quiser sentir um gostinho do que está por vir poderá ligar no Fantástico do domingo do dia 17, no qual será apresentado o tema de abertura da novela.

Um vídeo publicado no Twitter também mostra a chegada das atrizes ao painel. Veja:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio