CCXP 2017 | Painel da DC revela participação de quadrinistas brasileiros no filme do Aquaman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O último dia de CCXP 2017 neste domingo (10) começou com um painel dedicado ao artista brasileiros que trabalharam na DC Comics. Porém, antes disso, os fãs foram surpreendidos por uma live com o diretor de cinema Peter Jackson, das franquias O Hobbit e Senhor dos Anéis. Jackson ficou com medo de vir para o Brasil e não ser reconhecido pelo público, mas a platéia do auditório Cinemark mostrou a ele que ele será muito bem-vindo caso venha para cá no futuro.

Após isso, subiram ao palco os quadrinistas Joe Prado e Ivan Reis, mais conhecidos por terem trabalho nas histórias de Aquaman junto de Geoff Johns; Adriana Melo, que ajudou nas artes das revistas das Aves de Rapina e do Superman; Robson Rocha, desenhista de Lanterna Verde; Marcio Takara, mais conhecido como quadrinista de Besouro Azul; e Ed Benes, que participou de vários títulos da DC, desde de Liga da Justiça, até Superman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Melo disse que sua experiência na DC foi com o Superman, herói o qual ela tem muita paixão, mas que atualmente está adorando desenhar personagens femininas, como Batgirl e Supergirl, as quais ela se sente muito à vontade em desenhar para demonstrar como elas podem ser fortes. Benes, Takara e Rocha, que também trabalharam com o Superman, disseram que desenhar o personagem é ter uma “responsabilidade muito grande”, pois ele é muito central nas histórias, ao contrário de outros heróis.

Questionada sobre o filme da Mulher-Maravilha, Melo disse que ela foi uma heroína muito bem idealizada nos cinemas. Ela também disse que o longa foi muito importante por conseguir conversar com diversos públicos, inclusive as crianças, que puderam perceber o heroísmo e a inocência da personagem.

Prado e Reis revelaram que além de terem trabalho nos quadrinhos do Aquaman, eles ajudaram nas artes conceituais do filme que será estrelado por Jason Momoa. Para Prado, o filme está “muito f***. Jason Momoa será O AQUAMAN”, enfatizando que ele trará referências clássicas e o personagem terá sua imponência real.

Eles também revelaram que não tem preferência entre os quadrinhos da Marvel e da DC, embora Benes tenha dito que começou a ler quadrinhos com Conan, o Bárbaro e só depois passou a ler as outras editoras. Ele também ressaltou que atualmente se sente muito em casa podendo trabalhar na DC Comics, e que seus personagens favoritos são Mulher-Maravilha, Batman, Conan, Homem-Aranha e Wolverine, e que pretende um dia desenhar para os cincos personagens.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio