Streaming

Crise na Terra-X | Crossover das séries da DC funcionou melhor que Liga da Justiça

O evento de crossover de 2017 das séries de heróis da DC no canal CW, Crise na Terra-X reuniu o elenco de Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow. O resultado? Uma equipe melhor do que Warner Bros e DC Filmes tentou em Liga da Justiça.

Desde o primeiro crossover entre as séries, que colocou Arqueiro Verde e Flash juntos, esse universo se expandiu bastante, concedendo diversas opções para a equipe da CW planejar crossovers mais audaciosos e elaborados.

Por conta de geralmente o canal lançar os episódios de crossover no fim de novembro, calhou em 2017 de Crise na Terra-X sair 10 dias após 15 de novembro de 2017, data que estreou Liga da Justiça no cinema. Enquanto as críticas para o filme elogiaram conceitos já existentes em Batman v Superman e o longa até conseguiu uma certa quantia interessante de bilheteria, também depreciaram o roteiro e a narrativa, que foram considerados frustrantes.

No entanto, Crise na Terra-X foi sem dúvida um sucesso de público e crítica, mesmo que as histórias dos episódios de crossovers não sejam, em geral, as melhores possíveis, ofereceram episódios que honraram os fãs, fazendo com que sintam queridos e prestigiados pela prestação que a CW fez com Crise na Terra-X. Aliás, o crossover de 2017 conseguiu atingir o ápice da diversão existente nas histórias em quadrinhos dos heróis.

Grande parte das considerações ruins sobre o filme se deu por conta da direção dupla, já que Zack Snyder não conseguiu finalizar o filme, dando lugar a Joss Whedon e fazendo com que o público não conseguisse sentir uma identidade própria, autoral de Snyder.

Por outro lado, o crossover da CW conseguiu soar bastante consistente, muito mais do que qualquer outro evento feito pelo canal anteriormente. Não só na narrativa e na história mas também na dosagem do tom dos episódios e na direção de atores.

As pessoas que trabalharam quatro temporadas para conseguir executar um crossover, tiveram total êxito com Crise na Terra-X, o dividindo adequadamente em dois episódios de duas horas, um por dia. Claro que o tempo de exibição do evento em comparação à Liga da Justiça já a põe em vantagem, onde puderam trabalhar melhor os personagens e explorar o universo da Terra-X.

Ao fim do dia, o público pode escolher o que ver, seja na TV ou no cinema. No entanto, em comparação direta, ficou claro que o projeto da DC na televisão se sobressaiu ao atingir seu objetivo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.