Streaming

Globo apresenta suas novidades para 2018 na CCXP

Durante seu painel nesta sexta-feira (08), a Rede Globo falou sobre duas séries da casa: Sob Pressão, que ganhará uma segunda temporada, e Ilha de Ferro, que chega em 2018.

O roteirista de Sob Pressão, Marcio Alemão, falou sobre o desafio de se fazer uma série médica. Segundo, ele, enquanto gravavam os episódios, sempre havia um especialista de plantão no set de filmagem para tirar dúvidas em relação a qualquer questão médica que surgisse durante as gravações. Ele ainda ressaltou que a série foi importante por mostrar os diversos problemas que o Brasil passa em relação a saúde pública, que foi um dos grandes temas da primeira temporada da trama.

Para falar de Ilha de Ferro, estavam presentes Afonso Poyart, diretor da série, e o roteirista da série, Mauro Wilson, que também é um dos criadores da série. Segundo Poyart, a série é quase uma homenagem ao roteirista Max Mallmann, o outro criador do projeto, que faleceu enquanto eles gravavam o quinto episódio da trama. Poyart vê a resolução da série como uma continuidade do trabalho começado por Mallmann.

Ilha de Ferro é descrita com uma série de ação com toque de romance, e se foca no relacionamento entre o quarteto amoroso formado pelos personagens de Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Klebber Toledo. Os personagens de Reymond e Charlotte serão Dante e Leona, o casal protagonista. Os dois são casados, mas passam por problemas já que Dante passa muito tempo fora, por trabalhar em uma base petrolífera, enquanto que, por sua vez, Leona possui um temperamento muito explosivo. Os problemas começam quando a esposa começa a se insinuar para o irmão de Dante (Toledo), ao mesmo tempo em que Dante começa a ter um relacionamento com a nova diretora de sua empresa.

Poyart prometeu uma série cheia de explosões, muito rock’n roll, e personagens ambíguos, de modo que não se sabe ao certo quem é bom e quem é mal. Ilha de Ferro chega em abril do ano que vem. Já Sob Pressão ainda não tem data para voltar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.