Streaming

"José Padilha abriu caminho para o cinema brasileiro", diz diretor de Os Farofeiros

Por: Fernando Berenguel

Nesta segunda-feira dia 26 de fevereiro, foi realizada em São Paulo a coletiva de imprensa de pré-estreia do filme Os Farofeiros.

O Observatório de Cinema marcou presença no evento que contou com a participação do diretor do filme Roberto Santucci e com as participações das atrizes Aline Riscado, Cacau Protássio, Danielle Winits e dos atores Marcelo Manfrini e Felipe Roque.

O filme é uma comédia de aparências sobre uma viagem de verão improvisada envolvendo colegas de trabalho. Durante a viagem, Alexandre (Antônio Fragoso) recebe a notícia de que será promovido a gerente do departamento e que terá que demitir um dos seus colegas.

No bate-papo, a atriz Danielle Winits conversou sobre sua personagem no longa-metragem, Renata, uma mãe de família com padrões mais sofisticados que se vê numa saia justa quando sua viagem de férias vai se revelando uma furada.

“A classe média, as classes, as pessoas de alguma forma hoje em dia acabam ficando à beira de um ataque de nervos e o interessante é que minha personagem se revela uma farofeira de marca maior. Esta mulher existe e eu sei porque eu sou mãe”.

Já a atriz Cacau Protássio, a intérprete da geniosa Jussara disse que o clima de filmagens da comédia foi o melhor possível e chegou a chamar as gravações de uma “bagunça organizada”.

“A gente tinha roteiro mas a gente tinha liberdade pra fazer o que a gente queria. A gente tinha uma bagunça mas ela era generalizada e foi isso que fez dar certo”.

Marcelo Manfrini, consolidado como Paulinho Gogó de A Praça É Nossa e intérprete do personagem Lima no filme complementa dizendo que “apesar de ser humor ele era feito com muita seriedade porque humor sem seriedade sai desorganizado”.

Já o diretor do filme, Roberto Santucci, comentou o adjetivo “Midas do cinema brasileiro” dado pela revista Variety devido ao fato das comédias do diretor serem sempre campeãs de bilheteria.

“Midas do cinema é só uma frase de impacto pra chamar atenção, não tem nada disso, acho que este fato não tá ligado a minha pessoa, e sim às parcerias, na verdade eu tive sorte de ter bons roteiristas como o Marcelo Saback e o Paulo Cursino desde o começo. Com esse aval você tem uma base com histórias que falam ao grande público. Com essa base você traz o elenco e a gente tem inúmeros talentos no cinema brasileiro. E obviamente eu tenho falar de distribuição. É fundamental lançar bem e a gente tá com a Downtown Filmes (distribuidora) que está aí lançando todos estes filmes de grande público para concorrer com o cinema americano. O Padilha foi o cara abriu o caminho e inovou lançando o Tropa de Elite com 700 cópias até então ninguém se arriscava a lançar cinema nacional com tantas cópias. Essa coragem de acreditar no cinema brasileiro, isso são várias pessoas unidas trabalhando até o lançamento de enfrentar o blockbuster e fazer a indústria do cinema nacional girar e dar emprego pra todo mundo. Meu sucesso está junto destas pessoas”.

O filme tem estreia marcada para o dia 08 de março.

Confira o trailer abaixo:

Sair da versão mobile