Artigo | O que o final de Vingadores: Guerra Infinita significa para o futuro dos heróis? Vamos especular!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

AVISO, SPOILERS DO FINAL DE GUERRA INFINITA A SEGUIR

Com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel deixou uma grande dúvida na cabeça dos fãs: para onde vai o universo cinematográfico da empresa agora? Afinal, Thanos destruiu metade do universo no último minuto do longa, e deixou em aberto se nossos heróis estão mesmo vivos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bom, as resposta para o que vai vir em seguida pode estar mais próximas do que alguns esperam, pois a Marvel tem um filme antes de Vingadores 4 a caminho: Homem-Formiga e a Vespa.

Na realidade, não sabemos ainda se o longa vai se passar antes, depois, ou durante Guerra Infinita, mas sabemos que é muito improvável que veremos os dois heróis protagonistas morrendo no longa. Como o longa deve trabalhar com viagens à dimensão quântica, a menor dimensão possível em que se ode encolher, é provável que alguns elementos do que serão explorados no longa sejam aplicados em Vingadores 4 – até mesmo porque os astros Paul Rudd e Evangeline Lilly já confirmaram sua aparição no quarto longa da super-equipe.

Outro filme que deve mostrar resposta para o que vai acontecer em Vingadores 4 é Capitã Marvel. A heroína vai ganhar seu longa solo poucos meses antes do lançamento da continuação de Guerra Infinita, o que pode indicar que ela terá um papel importante na nova obra. Na realidade, há uma referência à ela ao fim de Vingadores: Guerra Infinita, durante uma cena pós-créditos. Seria ela a chave para derrotar Thanos?

Há, entretanto, uma utra questão antes dessa: a do motivo da heroína não estar na Terra quando Thanos chegou. Essa sim é uma questão que deixa grandes dúvidas, e que talvez explique como ela poderá auxiliar os Vingadores, ou o que restou deles, na luta contra o titã maluco.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 também pode ter deixado algumas pistas do futuro. Isto, porque, em uma cena pós-créditos, há uma referência ao herói Adam Warlock. Como Warlock possui poderes além da compreensão, não seria estranho que ele ajudasse os Vingadores nessa feroz batalha.

Por fim, é espero que o título oficial de Vingadores 4 nos revele algumas coisas do que virá pela frente, uma vez que os diretores do longa, os irmãos Russo, já confirmaram que o título é mantido em segredo justamente para não dar spoilers.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio