Streaming

Ouro Branco | Sergio Malheiros sobre nova série da Fox: “É interessante lançar no momento em que o Rio passa por um caos”

Por Cadu Safner

Com a ideia de fortalecer sua proposta de oferecer produtos originais, a FOX vem com grandes novidades para 2018. Durante o evento de lançamento da plataforma de streaming FOX+, que vai oferecer conteúdo de todos os seus canais, a FOX Networks Group anunciou a estreia da produção ‘Ouro Branco’, uma série baseada em fatos reais da guerra do narcotráfico no Rio de Janeiro nos anos 90. Em entrevista ao Observatório do Cinema, o ator Sérgio Malheiros falou da estreia, que acontece em agosto, ”É interessante a gente estar lançando a série neste momento em que o Rio de Janeiro está passando por um caos completo, abandono do poder público e o tráfico de drogas criando um poder paralelo na cidade”, explicou. Malheiros acredita que este é o momento de mostrar como se deu o início de todo este cenário e de como as primeiras armas entraram no Rio. “É uma série que conta um pouco da história do Rio de Janeiro e da urbanização da cidade”, disse.

Ouro Branco tem direção de René Sampaio (Faroeste Caboclo) e Tomás Portella (Qualquer Gato Vira Lata), e com locações em diversos pontos do Rio de Janeiro e no Uruguai. Com um elenco formado grandes nomes como Raphael Logam, Rui Ricardo, André Gonçalves, Fernanda Machado, Cyria Coentro e Mussunzinho. Sérgio Malheiros explica que o trabalho de construção de seu personagem foi dos mais interessantes por se tratar de uma produção datada e de um momento muito específico, “Era uma realidade um pouco diferente do mundo de hoje, fomos buscar a linguagem do jovem daquela época. Tudo isso foi muito importante para a construção”

Sérgio Malheiros afirma ser cinéfilo e diz que acompanha várias produções nas principais plataformas digitais. Sua indicações para os internautas do Observatório do Cinema são as séries This Is Us, Vikings e, é claro, Ouro Branco.

Com dez episódios de uma hora cada, “Ouro Branco” conta a história de Evandro, um jovem da periferia do Rio de Janeiro que, logo após entrar para o Exército, perde seu irmão, morto no meio de uma negociação inerente ao narcotráfico. Sua sede de vingança despertará seu lado mais selvagem, e sua mente estratégica e frieza o colocarão à frente das maiores organizações criminais do mundo. Ao mesmo tempo, seu sucesso como narcotraficante chamará a atenção de Morello, um policial veterano e autodestrutivo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.