Streaming

TUDO o que já sabemos sobre Vingadores 4, próximo épico da Marvel

Com Vingadores: Guerra Infinita já nos cinemas, a Marvel se prepara para o próximo capítulo – e ele estará em Vingadores 4, continuação direta do longa, que já foi filmado e está em processo de edição.

Até Vingadores: Guerra Infinta, os 10 personagens da Marvel que mais evoluíram

Confira abaixo tudo o que já sabemos sobre esse épico:

A FICHA TÉCNICA

Para começar, algo que não sabemos é o título. Vingadores 4 é obviamente um título temporário, já que nenhuma continuação da Marvel (com exceção dos longas de Homem de Ferro) tiveram simples numerais na frente. Anteriormente, os dois filmes rodados consecutivamente dos Vingadores se chamariam Guerra Infinita – Parte 1 e 2, mas a Marvel abandonou essa ideia quando ficou claro que seriam longas bem diferentes.

Os responsáveis por essa diferenciação, é claro, são os diretores Anthony e Joe Russo, que retornam para sua quarta dose de Marvel após Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Assim como eles, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFreely (a bordo dessa franquia desde Capitão América: O Primeiro Vingador) retornam.

data do filme também já foi acertada pela Marvel Studios, com sua pontualidade de sempre: 2 de maio de 2019.

Brie Larson como Capitã Marvel
Brie Larson como Capitã Marvel

OS PERSONAGENS

Como Guerra Infinita e sua continuação foram filmados ao mesmo tempo, fotos do set não nos ajudam a saber exatamente quais personagens estarão no próximo filme. O que sabemos até agora é que o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) deve aparecer após ficar de fora de Guerra Infinita, visto que o ator foi visto no set e até estreou um novo visual para o personagem, com um moicano surpreendente.

Enquanto isso, as estreias vão incluir a Vespa (Evangeline Lilly) e a Capitã Marvel (Brie Larson). As duas não apareceram em Guerra Infinita porque a Marvel preferiu estreá-las em filmes “solo” – Homem-Formiga e a Vespa sai no próximo dia 5 de julho, e Capitã Marvel em 14 de março de 2019.

Chris Evans em Vingadores: Guerra Infinita

A TRAMA

Em uma continuação do item acima, as muitas mortes que testemunhamos em Vingadores: Guerra Infinita, especialmente em seu chocante final, deixaram a dúvida: serão todas mesmo definitivas? Bom, se a Marvel seguir nos filmes a trama dos quadrinhos de Guerra Infinita, não – como detalhamos nessa lista, os heróis acham uma forma de voltar no tempo e reverter os infortúnios causados por Thanos.

Tudo sobre a trama de Vingadores 4, no entanto, é especulação. Sabemos que o filme terá um pouco de viagem no tempo porque vimos fotos no set com detalhes como o cabelo longo do Thor (Chris Hemsworth) restaurado e carros antigos estacionados pelas ruas, mas não podemos te dar certeza sobre qual será a natureza ou quais serão as consequências dessas viagens no tempo.

Feiticeira Escarlate em Vingadores: Guerra Infinita

QUANDO SABEREMOS MAIS?

Essa incerteza deixa a óbvia pergunta: Quando saberemos mais? Acontece que não temos boas notícias nesse front, já que recentemente Kevin Feige despedaçou esperanças dos fãs ao dizer que a Marvel terá “uma presença reduzida” na San Diego Comic-Con 2018, onde a editora/estúdio tradicionalmente apresentou suas maiores novidades até hoje. A Marvel Studios, inclusive, não fará sua tradicional apresentação no Hall H, principal auditório do evento.

Pode ser que ele esteja nos enganando, então vale ficar de olho aqui no Observatório do Cinema pelos dias 19 e 22 de julho. Caso não haja nenhuma novidade nessa janela, espere um primeiro teaser, pôster ou detalhes de trama por volta do final do ano, visto que o período de divulgação mais intensa usado para Guerra Infinita foi em torno de seis meses.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.