Artigo | Capitã Marvel deve ser a salvadora do Universo Marvel no cinema

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores Guerra Infinita definitivamente deixou fãs com alguns sentimentos para lidar, mas há um raio de esperança no MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, e seu nome é Capitã Marvel.

Thanos é facilmente o inimigo mais mortífero que os heróis do Universo Cinematográfico Marvel enfrentaram até agora, embora ainda seja surpreendente para os fãs o quão espancados seus heróis pareciam no final do filme. Os fãs que ficaram atentos até o final tiveram uma surpresa especial, já que a cena pós-créditos mostra Nick Fury enviando uma mensagem rapidamente antes que ele desaparecesse. O dispositivo cai no chão enquanto ele desaparece e, ao enviar, mostra o símbolo e as cores da Capitã Marvel.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Então, o que isso significa para os Vingadores 4? Bem, em muitos aspectos, a cena pós-créditos define a personagem como a salvadora do MCU, um papel que na iteração de quadrinhos da Guerra Infinita é servido por Adam Warlock. Warlock foi insinuado em ambos os filmes dos Guardiões da Galáxia e está atualmente em um estado de casulo, mas ele não estará por perto a tempo de lutar contra Thanos. No MCU, esse papel provavelmente será preenchido pela Capitã Marvel, que pode estar fora do planeta lutando outras batalhas ou, de alguma forma, presa no Reino Quântico.

Nos livros, Warlock une os heróis remanescentes para lutar contra Thanos, e embora eles não sejam bem sucedidos, eles criam a oportunidade para outra pessoa obter a Manopla Infinito, que é Nebula, cortesia do imenso ego de Thanos que o deixa cego para atacar. Ironicamente, nos quadrinhos, os heróis remanescentes devem se unir a Thanos para recuperar a manopla de Nebula, que acabou sendo pior que Thanos com o poder das Joias do Infinito. É Warlock que usa seu conhecimento para convencer Thanos de que ele não é digno da manopla, e assim eles unem forças.

Já no MCU, esse papel provavelmente cairá nas mãos da Capitã Marvel, que, tendo contato com os Kree, provavelmente está bem familiarizada com o trabalho de Thanos no cosmos. A história deve se dar diferente, especialmente porque Nebula é mais uma heróina nos dias de hoje no MCU, mas provavelmente será a Capitã Marvel que tem que unir os heróis com Thanos para superar uma força ainda maior do que eles.

Também será provavelmente a Capitã Marvel que, no final, ficará em cargo da Manopla do Infinito, que é mantida por Warlock no final da história das HQs. Se as coisas seguirem próximas aos quadrinhos, ela formará a Guarda Infinita, mantendo uma das Joias consigo e, em seguida, dando a outros cinco nos quais ela pode confiar o restante das Joias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio