Berenice Procura | “É uma família muito disfuncional”, diz Caio Manhente em entrevista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ganhar destaque em Malhação Pro Dia Nascer Feliz, 2016, da TV Globo, e da atração do Gloob, Detetives do Prédio Azul, o ator Caio Manhente, 18, é um dos destaques do longa Berenice Procura, dirigido por Allan Fiterman e protagonizado por Cláudia Abreu.

Todo o suspense – baseado no romance homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza – gira em torno das descobertas de Thiago e da amizade que ele mantém com sua melhor amiga, Isabelle, uma transgênero, a estrela de uma boate do bairro que acaba sendo morta de forma brutal em uma praia da cidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o papel, Caio fez alguns testes, um deles com Cláudia, e afirmou que com “muita sorte” levou o personagem, mas a entrega do jovem diz muito sobre o seu futuro na dramaturgia. Suas cenas são delicadas, envolventes. Logo de início, Manhente contracena com Vera Holtz e por aí vai.

Em entrevista exclusiva ao Observatório do Cinema, Caio falou sobre o seu personagem e todos os conflitos que cercam a vida do garoto, que está no epicentro de uma família arruinada. Confira:

Como você analisa os conflitos familiares que se desenvolvem na relação do filho com os pais e entre os pais do Thiago?

É uma família muito disfuncional. São pessoas que se afastaram muito, por algum motivo, talvez pelo relacionamento dos dois eles tenham afastado o filho. O Domingos [Eduardo Moscovis] é um cara muito machista. É uma relação muito estremecida. Com o pai ele quase não tem contato, não tem lugar de fala. E com a mãe isso se perdeu em algum momento. Não sei pela relação dos dois [marido e mulher] que ela ficou confusa e de alguma forma projetou isso no filho também.

O filme é bonito justamente porque acompanha esse regaste do filho… Tanto que ele fala pra ela [mãe] que a Isabelle conhecia o Thiago melhor que a Berenice. E é verdade… Um dos possíveis sentidos para Berenice procura é justamente procurar esse diálogo com filho, que em algum momento se perdeu…

Assista a entrevista completa com Caio Manhente:

Berenice Procura já está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio