Streaming

Como será o futuro de Batman e do Universo DC sem Ben Affleck?

Neste dia 22 de agosto, a 5 anos atrás, Ben Affleck era anunciado como o novo Batman dos cinemas. De 2013 para cá, o ator apareceu em três filmes do universo DC na pele do Homem-Morcego – Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça – mas seu futuro como o herói está em jogo.

Segundo rumores que circulam há meses, Affleck não quer mais ser o Batman desde o desempenho abaixo do esperado de Liga da Justiça. Por enquanto, ele está apenas confirmado na produção do novo filme solo do herói, The Batman, que deve começar a ser gravado no início de 2019.

Ben Affleck tinha sido contratado para dirigir o longa, mas também desistiu da função. O atual diretor do filme, Matt Reeves, quem cuida do roteiro.

Batman de Ben Affleck é um dos melhores do cinema; explicamos por quê

Enquanto a saída de Affleck é dada como certa, quais serão os próximos passos a serem tomados pela DC em relação ao filme solo do Batman? Sabemos que o roteiro está nos retoques finais, mas a produção se encontra um tanto quanto perdida, correndo para achar o herói perfeito.

Mas e se o passo mais inteligente for retirar o filme do Universo Estendido da DC? Talvez essa seja a opção mais inteligente a ser tomada pelo Bruce Wayne. Entenda por que:

Logan e Deadpool

Com filmes como Logan e Deadpool, nós vimos que heróis que ganharam filmes independentes de seus universos de origem podem sim dar muito certo se tiverem seus direitos adquiridos pela empresa certa. Quando foi anunciado que Deadpool ganharia um filme justamente pela Fox, os fãs ficaram com pulgas atrás da orelha. E como resultado, ambos os filmes do mercenário se saíram inesperadamente bem tanto na crítica quanto na audiência. E se o que Bruce Wayne precise no momento seja exatamente um pontapé desse tipo em um outro lugar?

Seguindo o próprio estilo

Batman é um dos heróis que mais possui aventuras solos nos quadrinhos. Desde séries animadas até filmes, ele já passou por muita coisa antes de chegar ao ponto atual. Escolher justamente esse herói com uma produção um tanto quanto atrapalhada para realizar esse experimento da DC de levar uma jornada para outro estúdio pode ser a melhor saída. Principalmente levando em consideração que o Batman possui o costume de ser um verdadeiro cavaleiro solitário. Sendo assim, não seria um problema realizar uma aventura sem outros heróis.

Batman & Robin

Hora da liberdade

Por mais que excelentes filmes do Batman tenham sido lançados nos últimos anos, tivemos também alguns exemplos de péssimas adaptações. Mas até que ponto isso é um problema dos diretores, roteiristas e pessoas envolvidas na equipe? Tirar o Batman da DCEU pode ser finalmente a chance de Matt Reeves de pensar fora da caixinha da Warner. Assim como aconteceu com Deadpool e Logan – ambos com censura altíssima – o Batman pode ganhar um filme feito verdadeiramente como os envolvidos querem fazer. Sem precisar se preocupar com universos compartilhados ou maiores imposições. Assim como James Mangold teve a permissão de fazer um filme de herói completamente único com Logan, Matt pode ter a sua chance de realizar um filme do Batman completamente fora dos padrões e entrar pra história. Apenas o futuro dirá.

7 maneiras de The Batman ser o melhor filme do herói

Sair da versão mobile