Streaming

It: A Coisa 2 | Os elementos mais bizarros do livro que podem não chegar às telas

Com a expectativa enorme em torno do lançamento da segunda parte de It: A Coisa, os fãs de Stephen King têm algumas preocupações.

O setor dos adultos na obra de King é onde algumas das ideias mais questionáveis e absurdas estão presentes, e o diretor Andy Muschietti já revelou sua aversão por algumas delas, e que podem não acabar no resultado final.

It: A Coisa – Capítulo 2 | Primeira foto do Clube dos Otários já adulto é divulgada

Então, listamos os elementos bizarros presentes no livro de Stephen King, assim como a solução que o filme irá apresentar a eles:

A ORGIA

Talvez o ponto mais controverso de toda a carreira de Stephen King, o livro de It: A Coisa traz um infame momento onde todos o Clube dos Perdedores embarca em uma orgia. Representando o laço dos garotos com Beverly, o grupo perde a virgindade juntos a fim de encontrar a saída dos esgotos e retornar à Derry. É uma cena que, obviamente, jamais verá a luz do dia nas telas do cinema – ao menos que Andy Muschietti opte por recriá-la com o elenco adulto, mas ainda assim é um elemento totalmente descartável.

A TARTARUGA DO ESPAÇO

Pennywise, como explicado no livro, é uma entidade cósmica. Seu poder de absorver o medo e alterar sua forma é uma de suas habilidades principais, e como toda força sombria, ela também tem um equivalente no bem. É aí que entra Maturin, uma entidade que assume a forma de uma tartaruga gigante e que é essencial para que o Clube dos Perdedores enfim destrua Pennywise. Muschietti não deve trazer a imagem da tartaruga gigante (apesar dos easter eggs no primeiro filme), mas Maturin e o Ritual de Chud estarão no segundo filme; as pistas deixadas pela entidade benigna possibilitarão os flashbacks com o elenco jovem.

BOCA DE FUMO

No livro, muitas informações cruciais sobre a origem de Pennywise vêm de uma boca de fumo, onde tribos nativo-americanas teriam encontrado pistas sobre a entidade no passado. O conceito é bem criticado pelos fãs, atestando que é um daqueles elementos que funcionam melhor no livro do que nas telas. Muschietti parece concordar com isso, visto que ele incrementará este elemento ao fazer de Mike Hanlon um viciado em drogas, e cujo efeito de entorpecentes o ajudará a ter visões sobre a origem do palhaço.

METAMORFOSE DE PENNYWISE

Todo mundo que assistiu à versão para a TV de It: A Coisa lembra daquela infame aranha gigante. Uma solução bizarra e muito aquém do potencial de Pennywise, que ainda tem outras metamorfoses peculiares na obra de King; além de aparecer como o Lobisomem e outros monstros clássicos da Universal, o palhaço manifesta seu rosto na Lua para conversar com um dos personagens. São soluções difícieis, mas Muschietti afirmou que seu Pennywise terá transformações mais “convincentes” e assustadores na segunda parte.

O novo elenco do segundo It: A Coisa é composto principalmente pelas versões adultas dos personagens. James McAvoy será Bill, Jessica Chastain será Beverly, Bill Hader será Richie, James Ransone será Eddie, Andy Bean viverá Stanley, Jay Ryan interpreta Ben e Isaiah Mutafa vive Mike.
Bill Skarsgård retorna como Pennywise, o Palhaço Dançante.

Dirigido novamente por Andy Muschietti, It: A Coisa – Capítulo 2 estreia em 6 de setembro de 2019.

It: A Coisa, Star Wars, Homem-Aranha e mais sequências de franquias famosas que estão sendo filmadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.