Streaming

Vingadores 4 | Quais atores ficam e quais vão sair da Marvel após filme

Apesar de sabermos muito pouco sobre Vingadores 4, uma coisa é certa: o Universo Cinematográfico Marvel não será o mesmo após o filme. Os contratos de algumas das maiores estrelas dos filmes da Marvel só vão até o quarto filme e a própria história que vem sendo construída desde o primeiro Homem de Ferro se encerra nesse longa.

Agora, buscando esclarecer um pouco como ficará o estado desse Universo compartilhado, decidimos mergulhar no que foi dito sobre as participações, os filmes e os contratos de cada ator até agora.

Vale ressaltar, no entanto, que isso tudo está sujeito à mudanças e que o fim do contrato não significa necessariamente que determinado personagem irá morrer no filme.

Os Vingadores originais

A maior mudança de todas na Fase 4 do UCM pode ser a falta dos Vingadores originais.

“Muitos de nossos contratos acabaram”, disse Chris Evans ao Good Morning América. “Eu, Downey Jr., Hemsworth, todos começamos mais ou menos ao mesmo tempo e acho que todos encerramos com Vingadores 4. Não sei o que vem após – mas em 2019, é isso aí”.

Além disso, um artigo da Vanity Fair do ano passado especulou que, junto de Evans, Robert Downey Jr. e Chris Hemsworth, Vingadores 4 também marcaria o fim dos contratos de Mark Ruffalo, Scarlett Johansson e Jeremy Renner.

Vingadores 4 | Fã imagina visual de nova armadura do Homem de Ferro

Vale lembrar que a Marvel está desenvolvendo um filme da Viúva Negra, então é bem provável que Johansson não deixe a Marvel depois de Vingadores 4.

Samuel L. Jackson, por sua vez, disse antes do lançamento de Vingadores: Era de Ultron, que ele ainda tinha dois filmes a mais no seu contrato. Se cenas pós-créditos contarem, um desses foi Guerra Infinita e o outro será Capitã Marvel. Mas ele provavelmente aparecerá em Vingadores 4 e já foi confirmado em Homem-Aranha: Longe de Casa, portanto, seu contrato provavelmente foi alterado desde então.

Antes do primeiro Vingadores, Ruffalo disse que ele tinha um contrato de seis filmes com a Marvel, o que se encaixa com sua saída em Vingadores 4, se incluirmos sua aparição na cena pós-créditos de Homem de Ferro 3.

Por fim, Loki também teria assinado um contrato de seis filmes com a Marvel, isso antes do primeiro Thor, e, apesar de sua morte em Guerra Infinita, sabemos que ele irá aparecer em Vingadores 4, o que encerraria seu contrato.

Os Novos Vingadores

Sobre o contrato de Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, não sabemos nada, mas ela provavelmente aparecerá em Vingadores 4. O mesmo vale para o Visão de Paul Bettany.

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, por sua vez, revelou que ele assinou um contrato de nove filmes com a Marvel, mas não deixou claro se isso incluía os dois primeiros filmes do Capitão América. Em todo caso, ele deve continuar no MCU após a saída de Chris Evans.

Sobre os contratos de Anthony Mackie, o Falcão, e Don Cheadle, o Máquina de Combate, também pouco se sabe, mas Mackie havia dito que ele não irá morrer.

Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia 3 seria uma peça importante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Mas isso mudou com a saída de James Gunn da Disney, resultando no adiamento indefinido do filme.

Dave Bautista chegou a confirmar que todos eles tem contratos assinados para um terceiro filme, mas nada está certo após a situação com Gunn.

Fase 4

Antes mesmo de vermos Vingadores 4, já sabemos que Tom Holland retornará como o Aracnídeo em Homem-Aranha: Longe de Casa, portanto ele está seguro nesse universo. Além disso, o ator confirmou ao THR em 2016 que ele assinou um contrato para três filmes do Aranha e três aparições em outros filmes (Guerra Civil, Guerra Infinita e Vingadores 4, possivelmente).

Já o Pantera Negra, Chadwick Boseman, assinou um contrato de cinco filmes, de acordo com o Deadline, que começou com Guerra Civil. Com isso, se ele aparecer em Vingadores 4, Pantera Negra 2 encerraria seu contrato atual, mas isso pode mudar.

Sobre Paul Rudd e Evangeline Lily, o Homem-Formiga e a Vespa, não sabemos muito, mas nada foi indicado sobre sua saída.

Já Benedict Cumberbatch irá fazer Doutor Estranho 2, que já foi confirmado.

Por fim, Brie Larson, que irá estrear em Capitã Marvel, será uma peça imp=ortante da Fase 4 e rumores circularam de que ela assinou um contrato para sete filmes, mas Larson negou isso no Twitter.

Em todo caso, descobriremos mais quando Vingadores 4 estrear, no dia 2 de maio de 2019.

Vingadores 4 | Título pode ter sido revelado em Era de Ultron, garante nova teoria

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.