Streaming

Medo de morrer e fetiche por professora: Danilo Gentili revela curiosidades sobre sua vida e novo filme

Em cartaz nos cinemas a partir do próximo dia 29/11 com Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, o humorista e apresentador Danilo Gentili bateu um papo com o Observatório do Cinema sobre sua infância e curiosidades sobre o seu mais novo longa.

Sob a direção de Fabrício Bittar (Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola), o filme resgata um dos maiores clássicos das histórias de terror: a temida loira do banheiro. No elenco Dani Calabresa, Ratinho, Léo Lins, Murilo Couto, Matheus Ueta, Jean Paulo Campos, Ratinho, Sikêra Júnior, Barbara Bruno e Pietra Quintela.

Como uma forma de revisitar o seu passado, Gentili e Bittar usaram como locações um tradicional colégio [Américo Brasiliense] localizado na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo, onde Danilo e Dani Calabreza nasceram e foram criados.

Como tema central do roteiro gira em torno da morte, Danilo Gentili revelou que sua primeira piada foi durante um velório: “Quando o meu avô morreu eu tinha cinco anos, e pra consolar meu pai eu disse: ‘Pai, você também vai morrer’. Todo mundo deu risada”. O apresentador confessou que tem medo de morrer e que evita tocar no assunto.

Já em relação à personagem de Calabreza, Caroline, Gentili contou que sua principal inspiração foi a sensitiva Márcia Fernandes, conhecida por participar de programas de fofocas na TV.

Usando o humor, Léo Lins e Murilo Couto também contaram seus medos e paixões da infância. Na conversa, Murilo afirmou que sempre foi vítima de bullying dos colegas. já Léo era o nerd da turma, mas nunca ficou com ninguém nos tempos da escola, porém no filme teve a oportunidade de realizar um “fetiche”, o que acabou rendendo confissões do trio.

Em Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro, um quarteto de amigos céticos e charlatões (Gentili, Dani, Léo e Murilo) protagonizam um decadente “reality show” paranormal no Youtube até o dia que recebem um chamado para examinar uma escola. Segundo o diretor (Sikêra Júnior), os alunos estariam histéricos com a suposta aparição do fantasma lendário da Loira do Banheiro (Pietra Quintela). Por acidente, eles libertam uma ameaça real e se deparam com o sobrenatural de verdade. Eles descobrem da pior forma possível que fantasmas existem e que a lenda urbana mais famosa do Brasil quer matá-los.

Confira nossa entrevista com Danilo Gentili:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.