Marvel

Como a fusão da Disney e Fox vai afetar a Marvel nos cinemas

É oficial! A Disney comprou a Fox, e grande parte do interesse popular nessa transação bilionária é o fato de que todos os personagens da Marvel, como X-Men e Quarteto Fantástico, poderão fazer parte do MCU. 

Aqui, colocamos todas as mudanças e o status que a Marvel deve garantir com essa histórica transformação; mas sempre aberto para surpresas.

Confira abaixo. 

Marvel deve lançar 2 filmes em 2020 e 3 em 2021 – sem X-Men ou Quarteto Fantástico

Reboot dos X-Men

Como os heróis da Fox agora farão parte da Disney, a empresa de Mickey Mouse não deve manter o mesmo elenco. Um reboot do grande elenco de X-Men muito provavelmente vai acontecer, mas com uma exceção nada surpreendente: Ryan Reynolds permanecerá sendo o Deadpool, afinal, suas habilidades de metalinguagem e quebra de quarta parede praticamente imploram por piadas com a Disney. Mas podemos dizer adeus a James McAvoy, Michael Fassbender e companhia. 

Gambit, Doutor Destino e mais no limbo

Antes da fusão com a Disney começar, a Fox desenvolvia diversos projetos derivados com os personagens da Marvel.  Gambit foi um projeto amaldiçoado com  Channing Tatum, James Franco estrelaria um filme do Homem Múltiplo e havia até roteiros em desenvolvimento para um filme da Kitty Pride e do vilão Doutor Destino – este último escrito por Noah Hawley. Agora, o destino desses projetos é incerto, mas Hawley revelou ter conversado com Kevin Feige sobre uma possível integração. Será que, sob a batuta de Feige, Channing Tatum poderá enfim brilhar como Gambit?

Novos Mutantes no streaming

A fusão da Disney e da Fox acabou prejudicando diversos projetos da Marvel na Fox, e talvez a grande vítima seja Os Novos Mutantes. Prometido como o primeiro grande filme de heróis no terror, o longa de Josh Boone foi adiado inúmeras vezes e deveria passar por refilmagens; mas agora nem o elenco sabe se o filme será lançado nos cinemas. Ainda que haja uma data de estreia, não há um trailer desde 2017, tampouco qualquer material promocional. Com isso, é bem provável que Os Novos Mutantes acabe indo parar em algum streaming da Disney, como Disney+ e Hulu.

X-Men e Quarteto Fantástico no MCU

O sonho dos fãs de quadrinhos finalmente vai se realizar: teremos os X-Men e o Quarteto Fantástico no mesmo universo de Os Vingadores. Kevin Feige ainda não revelou seus planos para o uso dos personagens, mas sua introdução no MCU deve acontecer apenas em 2021, afinal o estúdio está encerrando uma grande fase com o lançamento de Vingadores: Ultimato. É chegada a hora do Quarteto Fantástico finalmente ter um grande filme. 

Disney ainda não tem os direitos de Namor ou Hulk

Quem diz que a Disney tem todos os direitos sobre propriedades da Marvel se engana: Hulk e o Príncipe Namor ainda pertencem à Universal Pictures. É o motivo pelo qual Mark Ruffalo nunca teve um filme solo do Hulk, sempre presente como coadjuvante em filmes de outros heróis. O mesmo se aplica ao herói submarino Namor, que está em negociações para ganhar um filme em breve. E, tecnicamente, o Homem-Aranha ainda pertence à Sony Pictures, sendo “emprestado” no acordo feito com a Marvel Studios. 

Nada de Demolidor e Defensores por enquanto

E como ficam os heróis do universo Netflix? Com o cancelamento das séries de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, os personagens têm um tempo antes que possam voltar à aparecer em outras mídias da Marvel. O retorno dos heróis urbanos, independente da plataforma da Disney – cinema ou TV – só deve acontecer a partir de 2023.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.