Streaming

Vingadores: Ultimato | Marvel indica que heróis mortos não vão retornar

Não é nenhum segredo que nem todo herói que morreu em Vingadores: Guerra Infinita estará de volta para a próxima fase do universo cinematográfico da Marvel. No entanto, é seguro dizer que a maioria deles retornará; o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, por exemplo, já confirma que Peter Parker e Nick Fury retornarão à vida.

Mas o Marvel Studios realmente quer que pensemos que esse não é o caso. Está claro desde o começo do marketing de Vingadores: Ultimato que o estúdio está tentando nos enganar e pensar que nenhum desses heróis voltará, mesmo que todos saibamos que este não será o caso.

O maior exemplo disso é o pôster do longa, onde vemos os personagens que não foram apagados pelo estalar de dedos de Thanos. Os 12 heróis encarregados de enfrentar o Thanos de Josh Brolin são Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlet Johansson), Gavião Arqueiro/Ronin (Jeremy Renner), Máquina de Combate (Don Cheadle), Homem-Formiga (Paul Rudd), Capitã Marvel (Brie Larson), Okoye (Danai Gurira), Nebulosa (Karen Gillan) e Rocket Racoon (Bradley Cooper).

Nos créditos oficiais do filme, o estúdio se concentra apenas naqueles heróis que estão na terra dos vivos, um erro de direção para manter uma surpresa sobre quem realmente será ressuscitado.

“Dirigido por Anthony e Joe Russo, Vingadores: Ultimato estrela Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Benedict Wong, Jon Favreau e Bradley Cooper, com Gwyneth Paltrow e Josh Brolin.”

Os créditos revelam que o feiticeiro místico de Benedict Wong, Wong, assim como Pepper Potts, de Gwyneth Paltrow, e Happy Hogan, de Jon Favreau, estão vivos e bem. Pepper, em particular, não é nenhuma surpresa, já que rumores dizem que ela usará sua própria armadura em algum momento do filme.

Isso certamente ajuda o Marvel Studios a manter o mistério. Liga da Justiça, por exemplo, foi incapaz de manter em segredo a ressurreição de Superman de Henry Cavill, e quando ele apareceu, não teve o impacto que poderia ter tido. Para os fãs, cabe dançar conforme a música da Marvel e acreditar que estes heróis realmente não retornarão.

Vingadores: Ultimato | Novo trailer reforça teorias sobre o Homem de Ferro

O elenco confirmado de Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Danai Gurira, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros. Enquanto isso, Capitã Marvel está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile