Séries

O que vem por aí em Game of Thrones após a Batalha de Winterfell

Spoilers do terceiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones abaixo!

“The Long Night” (A Longa Noite), o terceiro episódio da temporada final de Game of Thrones, mexeu com a emoção dos fãs ao trazer reviravoltas impressionantes na trama da série.

Após a morte do Rei da Noite, que conheceu seu fim pelas mãos de Arya Stark, fãs se perguntam para onde o enredo vai se encaminhar, agora que um dos maiores vilões está fora de cena.

Claro que o próximo desafio de Daenerys, Jon Snow e companhia é derrotar Cersei Lannister.

A autoproclamada Rainha de Westeros não sofreu baixas na Batalha de Winterfell em Game of Thrones, e seu exército está pronto para lutar contra a Mãe dos Dragões. Além disso, Cersei ainda conta com o apoio de Euron Greyjoy e seus navios, além da Companhia Dourada (sem elefantes, no entanto).

Tudo indica que a última Lannister tem um objetivo bem específico para Daenerys. Durante o episódio de estreia da temporada final de Game of Thrones, Qyburn afirma que Cersei tem “outros planos para a garota Targaryen”.

Daenerys também parece estar pronta para arrasar com as forças de Cersei. No entanto, a Khaleesi sofreu grandes perdas na Batalha de Winterfell. Além de ter todo o seu exército de Dothrakis massacrado pelas forças do Rei da Noite, Daenerys ainda perdeu grande parte dos Imaculados, isso sem falar de Sor Jorah, que morreu para defender sua rainha.

Também é uma dúvida a participação das forças do Norte na batalha contra Cersei. Os lordes do Norte, com o apoio de Sansa, já manifestaram resistência em enviarem mais homens para morrer em Porto Real.

Clegane

Retornos e reencontros devem acontecer nos próximos episódios

Desde a primeira temporada de Game of Thrones, um possível duelo entre os irmãos Clegane mexe com a imaginação dos espectadores. Batizada de “Clegane Bowl” por fãs mais criativos, a aguardada luta deve finalmente acontecer. Sandor Clegane lutou na batalha de Winterfell, e deve enfrentar seu irmão, Gregor, o Montanha.

O Montanha foi revivido por Qyburn, e agora se apresenta como uma espécie de monstro de Frankenstein, que vive apenas para defender Cersei. Vale lembrar que Gregor é o responsável pelas horrendas cicatrizes que deformam o rosto de seu irmão.

Em relação ao plano de Cersei, a possibilidade da Rainha utilizar o restante do fogovivo para queimar Porto Real completamente ainda é uma possibilidade.

Para terminar, dois personagens de Game of Thrones ainda devem retornar para a temporada final: Robin Arryn e Edmure Tully. Os Lordes do Vale e das Terras Fluviais foram confirmados no elenco dos novos episódios, e devem trazer seus exércitos para a batalha.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.