Streaming

Vingadores: Ultimato vs Game of Thrones: Quem venceu o banho de sangue da cultura pop?

Atenção! Contém spoilers do terceiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones e de Vingadores: Ultimato

Nesta semana, tanto fãs da Marvel quanto de Game of Thrones tiveram motivos para vibrar de alegria e chorar de tristeza. O final de abril marcou a estreia de Vingadores: Ultimato e a exibição do episódio de Game of Thrones que foca na Batalha de Winterfell.

Vingadores: Ultimato e a oitava temporada de Game of Thrones representam conclusões de ciclos duradouros, que fizeram a alegria dos fãs por uma década inteira.

O novo filme da Marvel faturou 1,2 bilhões de dólares em sua bilheteria mundial em apenas 5 dias. O novo episódio de Game of Thrones contou com 82 minutos de ação desenfreada, na maior batalha da história da série.

Não é fácil comparar os desfechos das duas obras. Vingadores: Ultimato é realmente o capítulo final da Fase 3 do MCU. No futuro, ainda haverão diversos filmes da Marvel, porém vários heróis queridos pelo publico já deram seu adeus. Em relação a Game of Thrones, ainda restam 3 episódios até o final da série, e pelo menos mais uma grande batalha.

Tanto Vingadores: Ultimato quanto Game of Thrones contaram com uma atitude extremamente arriscada de alguém com o nome Stark. Tony Stark no caso de Ultimato e Arya Stark em Game of Thrones.

No entanto, apenas um dos dois voltou para contar a história. Arya consegue derrotar o Rei da Noite em uma cena de tirar o fôlego. O Homem de Ferro acaba encontrando seu fim ao empunhar uma Manopla do Infinito improvisada, a fim de derrotar Thanos, em Vingadores: Ultimato.

Em uma coincidência impressionante, Thanos e o Rei da Noite, dois dos vilões mais temidos da cultura pop da atualidade, foram derrotados por um Stark.

Outro ponto em comum entre as duas franquias é que elas sofreram com a morte de vários personagens queridos pelo público.

Em Game of Thrones, as perdas mais sentidas foram as de Theon Greyjoy e Jorah Mormont, que faziam parte do elenco da série desde sua primeira temporada. Além disso, também morreram Edd ‘Doloroso’ Tollett, Beric Dondarrion, Lyanna Mormont e Melisandre, que terminou o episódio se sacrificando em uma cena tocante.

Vingadores: Ultimato contou com a morte de dois membros da equipe original de heróis: Tony Stark, o Homem de Ferro e Natasha Romanoff, a Viúva Negra.

Personagens que os fãs já davam como mortos acabaram sobrevivendo às batalhas finais. Em Vingadores: Ultimato, o Gavião Arqueiro sobreviveu, e em Game of Thrones, Verme Cinzento e Bran Stark conseguiram superar a Batalha de Winterfell.

Além disso, em Vingadores: Ultimato, personagens que já haviam morrido, como Gamora e Loki, voltaram aos holofotes pelas lacunas do Reino Quântico.

Dirigido por Joe e Anthony Russo, Vingadores: Ultimato culminou em uma das batalhas mais impressionantes na história dos filmes de super-heróis.

“The Long Night” (A Longa Noite), contou com direção de Miguel Spochnik, e recheou quase uma hora e meia com momentos inesquecíveis para os fãs de Game of Thrones.

O futuro das franquias, ao que tudo indica, está garantido.

A Fase 4 do MCU deve ser comandada por heróis como Capitã Marvel, Doutor Estranho, Homem-Aranha e Pantera Negra. Outros personagens icônicos das HQs ainda serão introduzidos, e os novos filmes devem contar com maior diversidade e representatividade no elenco.

A temporada final de Game of Thrones continua sendo exibida pela HBO, e seu episódio final deve ir ao ar no final de maio. A série também vai ganhar um derivado que foca em eventos bem anteriores à Guerra dos Cinco Reis, protagonizado por Naomi Watts.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.