Streaming

Afinal, quem são os pais de Rey em Star Wars?

A origem de Rey é um dos grandes mistérios da franquia Star Wars desde o Despertar da Força (2015), filme em que a personagem foi apresentada. Em Os Últimos Jedi (2017), o vilão Kylo Ren afirma que Rey é filha de duas pesssoas desconhecidas que abandonaram a garota no planeta Jakku em troca de dinheiro, o que na época parecia ser a resposta definitiva para esse grande mistério.

A verdade é que Kylo Ren está longe de ser uma pessoa confiável e a franquia Star Wars é conhecida por suas reviravoltas chocantes, o que pode indicar que a verdadeira identidade dos pais de Rey só será revelada em Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que encerra a nova trilogia e que chega aos cinemas em dezembro.

Nesse artigo vamos discutir as principais hipóteses sobre a origem de Rey que podem ser confirmadas (ou não) em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Luke Skywalker

A teoria de que Rey é filha do Luke Skywalker existe desde antes da estreia de Star Wars: O Despertar da Força em 2015. Várias evidências na história apontam para isso, como, por exemplo, a facilidade dela em pilotar naves, sua conexão com a força e mais especificamente com o Sabre de Luz dos Skywalker e sua poderosa ligação com Kylo Ren/Ben Solo, que aqui seria justificada pelo fato dos dois serem primos. O título do próximo filme, Star Wars: A Ascensão Skywalker reascendeu a chama dessa teoria, já que ele poderia indicar uma conexão familiar entre Rey e Luke Skywalker.

Apesar disso, no fim das contas fazer com que Rey fosse filha de Luke seria uma solução bem óbvia, fácil e insatisfatória dos roteiristas dessa nova trilogia, já que isso seria apenas uma repetição de histórias que já aconteceram antes na franquia. O mais provável é que o título de Star Wars: A Ascensão Skywalker se refira ao fato de que Rey vai herdar o legado de Luke como Jedi, tendo pouco a ver com algum parentesco entre os personagens.

Obi-Wan Kenobi

A hipótese de que Rey é filha de Obi-Wan Kenobi faz pouco sentido, mas é uma das mais populares entre os fãs. Dentro da cronologia, é impossível que Obi-Wan seja pai de Rey, já que ela tem 19 anos e Kenobi morreu décadas antes do nascimento da jovem Jedi.

Mesmo com a falta de lógica, existem indícios que apontam uma certa conexão entre os dois. Durante o Despertar da Força, Rey escuta a voz de Obi-Wan quando toca no sabre de Luz de Luke. No mesmo filme, a personagem usa o famoso “Truque da Mente”, poder Jedi muito utilizado por Obi-Wan. Apesar de tudo isso, no fim das contas essa teoria é furada e provavelmente será descartada de vez em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Han Solo

Rumores recentes iniciados por Jason Ward, do site Making Star Wars, apontam que Star Wars: A Ascensão Skywalker vai revelar que na verdade Han Solo é o pai de Rey, mas ao contrário do que se espera, Leia não seria a mãe. O rumor diz que Rey é uma filha que Han Solo teve fora do casamento e que Kylo Ren sempre soube do caso e foi para o Lado Negro depois de descobrir essa informação.

Essa teoria explicaria a conexão de Rey com Han Solo e é claro, sua conexão com seu meio-irmão Kylo Ren. Apesar disso, essa hipótese é bem problemática, já que ela descaracteriza o personagem do Han Solo sem ao menos dar uma chance para ele se redimir, já que ele foi morto em Star Wars: O Despertar da Força.

O Imperador

A confirmação do retorno do Imperador Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker deu mais força para essa antiga teoria. Muitos fãs acreditam que Rey na verdade é filha do Imperador Palpatine, o que explica sua conexão forte com a força. Essa hipótese poderia ser interessante, já que ela amarraria todos os 9 filmes da saga principal de Star Wars, estabelecendo Palpatine como o grande manipulador dos eventos da história e das vidas de Anakin Skywalker, Luke Skywalker e Rey, os 3 protagonistas da saga Star Wars.

No fim das contas, Kylo Ren pode ter mesmo contado a verdade e talvez nenhuma dessas teorias seja a verdadeira. Talvez Rey seja simplesmente uma heroína sem uma grande origem e no fim das contas o que realmente importa em sua história é seu futuro e a pessoa que ela vai se tornar e não o seu passado. De qualquer forma, vamos descobrir a verdade em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que estreia em dezembro.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.