Streaming

Capitã Marvel: Cenas deletadas tornaram o filme melhor; veja por que

Primeiro filme solo de uma heroína no MCU, Capitã Marvel foi um sucesso de crítica e bilheteria, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão mundialmente. Mesmo assim, o filme não é perfeito, tendo diversas falhas principalmente em seu terceiro ato.

Recentemente, em meio à divulgação do lançamento de Capitã Marvel em Blu-Ray, a Marvel divulgou três (serão seis ao todo) cenas deletadas do filme. Com elas, fica evidente que o filme poderia ter sido muito melhor.

Confira no final do post todas as 3 cenas deletadas que já foram divulgadas.

O ScreenRant publicou um artigo que discute como essas três cenas deletadas de Capitã Marvel melhoram o filme consideralvemente.

Heading to Torfa – Cena entre os membros da Starforce

É fácil argumentar a favor da exclusão dessa cena de Capitã Marvel, afinal temos os membros da Starforce conversando sobre coisas que não são exatamente importantes para a trama principal do filme. Porém, essa cena fez falta pelo simples fato de ajudar a desenvolver cada membro individual da Starforce como um personagem.

A cena mostra uma dinâmica interessante entre Vers (Carol Danvers) e Minn-Erva, especialmente quando Minn-Erva chama Vers de algo como “dedos cintilantes”. Isso é uma referência aos quadrinhos da Capitã Marvel escritos por Kelly Sue DeConnick, tendo também relação com o livro “Starforce on the Rise” feito para o MCU. Essa cena expande a amizade entre os dois personagens e no fim das contas acabou fazendo falta para o filme.


Starforce Recruits – Yon-Rogg orienta estudantes que sonham em entrar pra Starforce

Aqui temos outra cena deletada que também pode ser considerada irrelevante à primeira vista, mas se analisarmos bem ela também acrescenta um contexto importante para o filme. Aqui Yon-Rogg tem sua palestra interrompida por Vers (Capitã Marvel), que conta a história de sua vida para as crianças. Ela fala sobre como ela acredita que os Skrulls tomaram tudo dela, incluindo suas memórias. Ela também fala sobre como a Inteligência Suprema salvou a vida dela com um implante.

Essa cena é basicamente um momento para despejar informações importantes na audiência, mas como foi cortada, no fim o público teve que ligar os pontos sobre a história do implante sozinho, o que acabou tirando um pouco do significado do terceiro ato do filme da Capitã Marvel, que poderia ter sido amarrado de maneira mais consistente, caso essa cena tivesse sido mantida.

What, No Smile? – Uma versão alternativa da cena em que Vers é assediada por um motoqueiro

Muitos fãs da Marvel reclamaram de Brie Larson, dizendo que a atriz não tem carisma e que ela deveria sorrir mais ao longo do filme. Essa cena deletada poderia ter funcionado como uma irônica resposta para isso, já que nela temos um motoqueiro que assedia Vers (Carol Danvers), dizendo que ela deveria sorrir para ele, já que ele ofereceu um favor. Em resposta, a Capitã Marvel simplesmente ataca o homem e rouba sua moto, mostrando que ela não tem muita paciência para homens grosseiros e covardes.

Outras três cenas deletadas do filme ainda não foram divulgadas e estarão presentes no Blu-Ray de Capitã Marvel. São elas:

“Black Box” – Keller tenta rastrear Fury e Vers.

“Rookie Mistake” – o Agente Phil Coulson da SHIELD ajuda o Diretor Keller em uma situação constrangedora.

“Who Do You Admire Above All Others?” – uma cena em que Yon-Rogg se encontra com a inteligência suprema.

A Capitã Marvel pode ser vista em Vingadores: Ultimato, que segue em exibição nos cinemas.

https://youtu.be/gmAHs1nKZyI

https://www.youtube.com/watch?v=8pgCj2RSGPI

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.