Brie Larson já afirmou que gostaria que a Marvel fosse “mais rápida” na representatividade LGBTQ em seus filmes. A atriz pode ter seu desejo atendido com um possível futuro relacionamento de Carol Danvers.

Vale lembrar que não existe nada confirmado sobre a sexualidade da Capitã Marvel, porém é interessante analisar uma teoria muito querida por fãs do MCU: um possível namoro entre Carol Danvers e Valquíria.

A voz dos fãs

Fãs da Capitã Marvel e até mesmo a produtora Mary Livanos, vêm comentando sobre a teoria desde o lançamento do filme solo da heroína.


Em Capitã Marvel, Carol Danvers tem uma “melhor amiga”, Maria Rambeau. Muitos fãs apontaram que as cenas da dupla são carregadas de romance nas entrelinhas. Se o longa não houvesse estabelecido que as duas são apenas amigas, com certeza a relação seria interpretada como romântica.

Com o lançamento de Vingadores: Ultimato, muitos fãs produziram artes de Carol Danvers e Valquíria como um casal. As imagens chamaram a atenção de Brie Larson e Tessa Thompson, além de parte da equipe do MCU.

“É claro, há esse namoro da Brie Larson e Tessa Thompson rolando na internet, o que é bem divertido de se ver. É tão legal ver as atrizes animadas com uma possível união das personagens”, afirmou a produtora Mary Livanos, em entrevista ao site ComicBook.

Possibilidades reais

Obviamente, uma confirmação do relacionamento de Capitã Marvel e Valquíria só deve acontecer na Fase 3 do MCU.

Há algum tempo a Marvel já vem anunciando que o futuro do MCU investirá pesado na representatividade, e Kevin Feige confirmou que o primeiro herói gay dos filmes da Marvel será apresentado em breve, possivelmente no filme Os Eternos.

“Você vê o sucesso de Capitã Marvel e Pantera Negra. Nós queremos filmes que sejam um reflexo do público, e queremos que toda a nossa audiência global se veja refletida nas telas”, afirmou Feige.

Dessa forma, um possível flerte (e até talvez namoro) entre Carol Danvers e Valquíria não é um sonho tão distante.

Tessa Thompson, a Valquíria, já afirmou que interpreta a personagem como bissexual. Os quadrinhos da Marvel contam com vários personagens LGBTs, e Brie Larson também parece estar animada com a possibilidade.

Por enquanto, o romance é só uma teoria. Mas se a Marvel quiser mesmo ousar em sua Fase 4 nos cinemas, as vezes o melhor é ouvir as opiniões dos fãs.