Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game of Thrones!

A Longa Noite terminou em Game of Thrones. Depois da sangrenta Batalha de Winterfell, o Rei da Noite foi morto por Arya Stark.

Apesar do final ter sido satisfatório para muitos fãs, é bem improvável que ele aconteça nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, obra que baseou Game of Thrones.


O ScreenRant preparou um artigo que discute as prováveis diferenças desse confronto no livro e na série.

Os Caminhantes Brancos tem outra representação nos livros

Resultado de imagem para white walkersUma das grandes diferenças da série e dos livros é que o personagem do Rei da Noite não existe na obra original. Pelo menos não do jeito em que ele é retratado em Game of Thrones.

Nos livros, existe um personagem de nome Night’s King, mas ele não lidera os Caminhantes Brancos e não parece estar vivo no momento em que a trama atual se desenrola.

Além disso, os personagens tem origens completamente diferentes. Na série Game of Thrones, foi revelado que as Crianças da Floresta criaram os Caminhantes Brancos, fato que ainda não foi confirmado nos livros. Já sobre o Night’s King do livro, nas lendas contadas pelo povo do Norte, esse personagem era na verdade um Senhor Comandante da Patrulha da Noite que se casou com uma White Walker.

É improvável que George R. R. Martin introduza um líder para os Caminhantes Brancos nos mesmos moldes da série, até porque faltam apenas 2 livros para o fim da sua obra. Se esse personagem ainda não apareceu, provavelmente não aparece mais.

O que isso significa pra história? Significa que a batalha contra os Caminhantes Brancos não deve terminar com apenas uma morte bem orquestrada. Os Caminhantes Brancos representam uma ameaça muito mais coletiva e complexa nos livros, portanto a solução deve seguir este caminho também, mostrando que apenas com muito sacrifício o reino dos vivos pode sobreviver.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.