Entenda como Daenerys pode se tornar a vilã de Game of Thrones

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A última temporada de Game of Thrones tem trazido muito sofrimento para Daenerys Targaryen. Além das perdas de Khal Drogo e Viserion nas temporadas anteriores, nesse ano a rainha perdeu seu confiável protetor Sor Jorah, sua amiga e conselheira Missandei e mais um de seus filhos, o dragão Rhaegal.

Todo esse sofrimento pode acabar destruindo o psicológico de Daenerys e o último episódio, intitulado The Last of the Starks deu fortes indícios disso. A rainha está prestes a enfrentar Cersei pelo Trono de Ferro, tendo uma escolha difícil pela frente: Tomar Porto Real à força, custando a vida de milhares de inocentes, ou buscar um caminho mais pacífico (e mais difícil) de conquistar seu objetivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por isso, discutiremos nesse artigo quais são as chances de Daenerys seguir o caminho de seu pai, o Rei Louco, caindo em um caminho de dor e destruição que pode acabar com os Sete Reinos de Westeros nesses dois últimos episódios de Game of Thrones.

O herdeiro do trono

Um das características mais fortes de Daenerys em Game of Thrones é a sua sede por poder. Sim, a rainha de fato quer transformar o mundo em um lugar melhor e ela já fez isso libertando milhares de escravos em Essos. Mesmo assim, a rainha acredita que é o seu destino (e apenas dela) mudar a estrutura da sociedade em Westeros.

A identidade dela é totalmente baseada na premissa de que ela é a última Targaryen, o último dragão, aquela que carrega todo o peso de uma dinastia nas costas, só que isso não é bem verdade. Como sabemos, Jon Snow, além de amante de Daenerys é Aegon Targaryen, herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Um conflito entre Jon e Daenerys tem sido construído nos últimos episódios de Game of Thrones e a tendência é que essa questão provoque uma tragédia sem precedentes em Westeros.

A origem de Jon Snow, que era um segredo, agora está se tornando uma informação de conhecimento público. O povo de Westeros provavelmente vai preferir Jon à Daenerys (como tem apostado Varys) e apesar da falta de desejo dele pelo trono, é inevitável que ele se torne um problema para Daenerys no momento em que as pessoas ao seu redor começarem a pedir para que ele se torne Rei. A perda de identidade e propósito, a rejeição e o medo podem de fato levar Daenerys à loucura em Game of Thrones.

Queimem todos eles

“Fogo e Sangue” é o lema dos Targaryen e ele se encaixa perfeitamente com quem Daenerys é. A rainha trouxe os dragões que estavam extintos de volta a vida e desde então eles são um fator determinante na vida dela, já que além de serem uma arma de guerra poderosa, os dragões são seus filhos, são parte dela e de sua personalidade.

Daenerys já perdeu dois dragões e o único que lhe restou é o mais feroz, o mais rebelde, o mais selvagem. Isso não é coincidência, a série está indicando que Daenerys deve ceder aos seus piores impulsos e juntamente com Drogon, descontar toda a sua raiva e todo o seu sofrimento em Cersei, cumprindo aquilo que seu pai disse há mais de 20 anos atrás: “Queimem todos eles”.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio