Streaming

Entenda como Daenerys pode se tornar a vilã de Game of Thrones

A última temporada de Game of Thrones tem trazido muito sofrimento para Daenerys Targaryen. Além das perdas de Khal Drogo e Viserion nas temporadas anteriores, nesse ano a rainha perdeu seu confiável protetor Sor Jorah, sua amiga e conselheira Missandei e mais um de seus filhos, o dragão Rhaegal.

Todo esse sofrimento pode acabar destruindo o psicológico de Daenerys e o último episódio, intitulado The Last of the Starks deu fortes indícios disso. A rainha está prestes a enfrentar Cersei pelo Trono de Ferro, tendo uma escolha difícil pela frente: Tomar Porto Real à força, custando a vida de milhares de inocentes, ou buscar um caminho mais pacífico (e mais difícil) de conquistar seu objetivo.

Por isso, discutiremos nesse artigo quais são as chances de Daenerys seguir o caminho de seu pai, o Rei Louco, caindo em um caminho de dor e destruição que pode acabar com os Sete Reinos de Westeros nesses dois últimos episódios de Game of Thrones.

O herdeiro do trono

Resultado de imagem para jon snowUm das características mais fortes de Daenerys em Game of Thrones é a sua sede por poder. Sim, a rainha de fato quer transformar o mundo em um lugar melhor e ela já fez isso libertando milhares de escravos em Essos. Mesmo assim, a rainha acredita que é o seu destino (e apenas dela) mudar a estrutura da sociedade em Westeros.

A identidade dela é totalmente baseada na premissa de que ela é a última Targaryen, o último dragão, aquela que carrega todo o peso de uma dinastia nas costas, só que isso não é bem verdade. Como sabemos, Jon Snow, além de amante de Daenerys é Aegon Targaryen, herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Um conflito entre Jon e Daenerys tem sido construído nos últimos episódios de Game of Thrones e a tendência é que essa questão provoque uma tragédia sem precedentes em Westeros.

A origem de Jon Snow, que era um segredo, agora está se tornando uma informação de conhecimento público. O povo de Westeros provavelmente vai preferir Jon à Daenerys (como tem apostado Varys) e apesar da falta de desejo dele pelo trono, é inevitável que ele se torne um problema para Daenerys no momento em que as pessoas ao seu redor começarem a pedir para que ele se torne Rei. A perda de identidade e propósito, a rejeição e o medo podem de fato levar Daenerys à loucura em Game of Thrones.

Queimem todos eles

Resultado de imagem para daenerys targaryen“Fogo e Sangue” é o lema dos Targaryen e ele se encaixa perfeitamente com quem Daenerys é. A rainha trouxe os dragões que estavam extintos de volta a vida e desde então eles são um fator determinante na vida dela, já que além de serem uma arma de guerra poderosa, os dragões são seus filhos, são parte dela e de sua personalidade.

Daenerys já perdeu dois dragões e o único que lhe restou é o mais feroz, o mais rebelde, o mais selvagem. Isso não é coincidência, a série está indicando que Daenerys deve ceder aos seus piores impulsos e juntamente com Drogon, descontar toda a sua raiva e todo o seu sofrimento em Cersei, cumprindo aquilo que seu pai disse há mais de 20 anos atrás: “Queimem todos eles”.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.