Séries

Game of Thrones pode ter confirmado uma grande teoria sobre o Rei da Noite; entenda

Spoilers do terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones!

Depois de sete temporadas, finalmente a grande batalha contra o Rei da Noite chegou em Game of Thrones. Em The Long Night, terceiro episódio da última temporada da série, o exército dos vivos confrontou o exército dos mortos e depois de muito sangue, o Rei da Noite finalmente foi derrotado.

Apesar disso, as teorias sobre a origem do Rei da Noite continuam vivas. Uma delas é a que afirma que ele é um Targaryen e portanto um parente de Jon e Daenerys. Apesar de não ter confirmado nada, uma cena do último episódio pode ter dado força à essa teoria.

As evidências

Resultado de imagem para night king dragonNo primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, o Rei da Noite dizimou a casa Umber. Logo depois, Tormund, Beric e Edd encontraram uma mensagem do vilão em uma das paredes do castelo.

A mensagem era um símbolo em espiral constituido por braços de cadáveres com o pequeno Ned Umber no meio. Porém, o que mais se destacou nesse momento foi a semelhança entre o símbolo deixado pelo Rei da Noite e o estandarte da Casa Targaryen. Seria esse um recado do vilão para Jon e Daenerys?

Outra evidência é o fato do Rei da Noite conseguir montar Viserion, o dragão-zumbi de Daenerys. De acordo com os produtores de Game of Thrones, apenas Targaryens conseguem montar dragões, o que só fortalece a teoria de que o Rei da Noite é de fato um Targaryen distante.

Enfim, durante a Batalha de Winterfell uma evidência ainda mais forte surgiu. Daenerys e Drogon tiveram a oportunidade de queimar o Rei da Noite durante a batalha e para a surpresa de todos, eles saiu ileso do ataque. Sim, o Rei da Noite não só é imune ao fogo como é imune ao fogo de dragão, exatamente como Daenerys mostrou ser ao longo da série.

Afinal, ele é um Targaryen ou não?

Resultado de imagem para night king spiralNada está confirmado e a verdade é que talvez essa resposta nunca seja revelada, afinal o personagem morreu nas mãos de Arya Stark no último episódio de Game of Thrones. Mesmo que ele volte, ainda existe uma chance muito grande de que essa teoria não seja verdadeira.

Talvez todas essas evidências citadas simplesmente sejam poderes que o Rei da Noite tem por ser uma criatura mágica.

Os White Walkers podem reviver e controlar animais, então talvez ele não precise ser um Targaryen para montar Viserion. Sua resistência ao fogo pode simplesmente vir do fato de que ele é a representação total do inverno em Westeros. O símbolo criado por ele no primeiro episódio pode ser apenas uma referência as Crianças da Floresta, que faziam símbolos similares.

Com apenas três episódios pela frente, só nos resta esperar para ver se Game of Thrones vai responder todas essas perguntas de maneira convincente.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.