Streaming

O problema que Loki criou para a Marvel após Vingadores: Ultimato

Poucos personagens morreram e voltaram com tanta frequência dentro da mesma franquia quanto Loki, o Deus da Trapaça, no Universo Cinematográfico da Marvel Studios.

Após morrer “de mentirinha” nos dois primeiros filmes de Thor, o asgardiano de Tom Hiddleston encontrou sua fronteira final em Vingadores: Guerra Infinita. Quando a nave onde Loki, Thor e todos os asgardianos exilados se dirigia para a Terra, ela foi atacada pelo vilão Thanos, que estrangulou Loki até a morte após uma tentativa de confronto.

Porém, o personagem retorna através da magia da viagem do tempo em Vingadores: Ultimato. Os heróis viajam até 2012, para os eventos do primeiro filme, a fim de recuperar o Tesseract para completar a Manopla do Infinito. O plano não sai exatamente como previsto, e o Loki de 2012 acaba roubando o Tesseract para fugir dali, deixando uma ponta solta que será amarrada com a minissérie sobre o vilão no Disney+.

Como já foi revelado, a série do Loki mostrará o asgardiano viajando no tempo. Como ele fará isso não se sabe, mas é possível que ele use o Tesseract para adquirir a Joia do Tempo de alguma forma, ou será capaz de usar o Reino Quântico para tal.

O problema do multiverso

O problema que essa situação cria é que, em teoria, essa linha do tempo não deveria existir. Ao final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América é enviado de volta no passado para devolver as Joias do Infinito a seus respectivos pontos da linha do tempo, de forma a desfazer qualquer anomalia. Se Steve Rogers foi bem sucedido, a narrativa com Loki fugindo não existe mais, porque ele devolveu o Tesseract antes, certo?

Claro, também temos a possibilidade do multiverso, onde o espectador basicamente acompanharia uma linha do tempo alternativa. Já foi confirmado que a série de Loki mostrará o vilão manipulando e brincando com eventos históricos, então de qualquer forma teremos uma versão alternativa. O problema é que ela pode ser inconsequente, e que não afetará em nada os eventos do MCU – ao menos que tenhamos uma espécie de colisão entre as Terras do Multiverso, o que definitivamente seria interessante.

Em todo caso, Ultimato abriu espaço para vermos novamente o Loki antes de seu arco de redenção de Thor: O Mundo Sombrio e Ragnarok. Isso tudo sem desfazer os eventos de Guerra Infinita.

A série de Loki no Disney+ ainda não tem previsão de estreia.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.