Streaming

Os detalhes que você perdeu do penúltimo episódio de GoT

Cuidado! Contém spoilers de Game of Thrones!

O penultimo episódio de Game of Thrones, The Bells, trouxe um final chocante para diversos personagens da série. Daenerys destruiu Porto Real em um ataque de fúria, Cersei morreu nos braços de Jaime e os Irmãos Clegane finalmente se enfrentaram.

Por conta da grandiosidade do episódio, alguns momentos podem ter passado despercebidos. Por isso, vamos listar pra você alguns desses detalhes e referências do penultimo episódio de Game of Thrones.

A trama de Varys

Depois de descobrir que Jon Snow é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, Varys passa a tramar a derrubada de Daenerys. Em uma cena do ínicio do episódio, Varys está escrevendo cartas que revelam a identidade de Jon para o reino, quando uma pequena garota chamada Martha, que trabalha nas cozinhas de Pedra do Dragão o interrompe. A garota traz a informação para Varys de que Daenerys não está comendo. Ele calmamente diz à garota para “tentar de novo no jantar”.

Essa cena indica que Varys não está observando os passos de Daenerys atentamente, mas também está tentando matar Daenerys por envenenamento. Ele encerra o diálogo dizendo à garota que “quanto maior o risco, maior a recompensa”.

A visão de Daenerys

Resultado de imagem para daenerys house of the undyingDurante o episódio final da segunda temporada de Game of Thrones, Daenerys tem uma visão da sala do Trono de Ferro coberta por neve. Durante anos, os fãs criaram diversas teorias sobre essa visão mas parece que ela finalmente foi esclarecida. Para muitos, o que Daenerys vê não é neve e sim cinzas, o que simboliza os atos dela neste episódio, já que a rainha finalmente cedeu à loucura que existia dentro dela, queimando Porto Real e assassinando centenas de inocentes.

Provavelmente no próximo episódio teremos uma cena na sala do trono totalmente destruída, o que deve dar uma ideia mais concreta se de fato a visão de Daenerys tem de fato a ver com os eventos da última temporada.

Cavalos Brancos

O episódio também teve diversas referências à cavalos brancos, o que deixou muitos fãs de Game of Thrones bem confusos. Durante a Batalha de Porto Real, Arya encontra uma garotinha que carrega um brinquedo no formato de um cavalo branco de madeira. Ao final do episódio, Arya reencontra a garota, só que dessa vez na forma de um cadáver carbonizado junto com seu cavalo de madeira.

Na última cena do episódio, Arya encontra um cavalo branco de verdade nos destroços de Porto Real. Ao que tudo indica, o cavalo pertencia a Harry Strickland, líder da Companhia Dourada que morre no início do episódio.

Não se sabe qual o significado definitivo dos cavalos brancos durante esse episódio, mas algumas teorias apontam que eles foram inseridos como uma referência à morte na Bíblia, simbolizada pelo Cavalo Pálido cavalgado por um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, o que simboliza a proximidade em que Arya esteve da morte ao longo desse sangrento episódio.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.