Streaming

Thanos vs Rei da Noite: Quem venceu a batalha de vilões da cultura pop?

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato e da temporada final de Game of Thrones.

O último final de semana se provou épico para fãs de Vingadores: Ultimato e Game of Thrones. No filme da Marvel, os heróis conseguiram sua revanche contra Thanos, e na série da HBO, Arya Stark deu fim às ambições do Rei da Noite.

Mesmo com sua presença intimidante, o Rei da Noite não foi páreo para Thanos, e a conclusão da história do Titã Louco o transformou em um dos maiores vilões do cinema.

As expectativas eram altas para os dois vilões. Desde sua introdução do MCU, Thanos impressiona por sua estatura, estranha coloração e objetivo de eliminar metade da vida do universo, o que ele conseguiu em Vingadores: Guerra Infinita.

Já em Game of Thrones, a presença do Rei da Noite sempre foi cercada de mistério. O sinistro vilão não falava, e a natureza de sua jornada e verdadeiros objetivos acabaram permanecendo escondidas. Antes de perder para Arya Stark, ele já havia massacrado inúmeras pessoas, e “recrutado” um dragão de Daenerys para seu exército.

Derrotados!

Na hora de derrotar os heróis, os dois vilões falharam. Porém, em Vingadores: Ultimato, Thanos conseguiu infringir mais danos em seus adversários.

O Rei da Noite acabou sendo derrotado em um momento rápido, por uma heroína inesperada. Fãs de Game of Thrones teorizaram por muito tempo que Daenerys Targaryen ou Jon Snow seriam os responsáveis pela derrota do líder dos Caminhantes Brancos. Porém, Arya Stark e sua adaga acabaram resolvendo essa questão.

Além disso, o fato de sua morte representar o fim de todo o exército dos mortos cria uma espécie de conclusão anti-climática para a última temporada de Game of Thrones.

Em Vingadores: Ultimato, Thanos se prova a perdição dos heróis. Viúva Negra é obrigada a se sacrificar para recuperar a Joia da Alma. No presente, ele destrói o quartel general dos Vingadores, e enfrenta Homem de Ferro, Capitão América, Thor e até mesmo a Capitã Marvel em batalha.

A derrota de Thanos também é mais impressionante. Tony Stark sacrifica sua própria vida utilizando uma Manopla do Infinito improvisada. Com a morte do vilão, termina também a Fase 3 do MCU, e alguns dos heróis não devem retornar por um bom tempo.

Quanto a Game of Thrones, agora que o Rei da Noite foi derrotado, Arya Stark e os heróis só têm um adversário pela frente: Cersei Lannister.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está sendo exibida atualmente pela HBO, todos os domingos às 22h.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.