Streaming

Como a morte de Rick vai impactar o futuro de The Walking Dead nos quadrinhos

Atenção! Contém spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead.

Quando Sebastian Milton atirou em Rick Grimes na edição #191 de The Walking Dead, a maioria dos leitores pensou que a “morte” era apenas um gancho, e que o protagonista retornaria vivo na próxima edição.

No entanto, a nova edição da HQ confirmou que Rick realmente faleceu. Carl o encontra transformado em um morto-vivo, e atira na cabeça do pai para evitar seu sofrimento.

A morte deve trazer grandes reflexos para a HQ, e o site CBR separou alguns deles. Confira abaixo!

Carl assume o comando

Robert Kirkman, o criador da HQ, já afirmou que Carl assumiria o posto de Rick após a morte do pai. A morte de Rick pode representar o início de uma teoria dos fãs, a do “Velho Carl”.

A teoria afirma que Carl vai substituir o pai e contar a sua história décadas depois.

Quando o garoto leva o corpo de Rick para ser enterrado ao lado de Andrea, ele não consegue segurar as emoções e cai no choro, sendo consolado por Michonne. A cena traz uma dinâmica diferente da série, e sugere que Carl vai deixar de ser apenas um ferreiro em breve.

A HQ fez referência a esse possível futuro em edições passadas. Rick diz a Carl que está muito orgulhoso do homem que o filho está se tornando. A maturidade de Carl é demonstrada quando ele visita Sebastian em sua cela, e afirma que só vai buscar vingança se ele escapar.

O retorno de Negan

Negan está vivendo às margens da sociedade desde a guerra com os Sussurradores. Na seção de cartas dos leitores da edição mais recente de The Walking Dead, Robert Kirkman afirma que o personagem vai retornar em breve, provavelmente para ajudar Carl.

Carl vai precisar de uma figura paterna, e ninguém entende dor e isolamento melhor que Negan. Agora, ele tem a chance de honrar os valores de Rick ao ajudar Carl a se tornar um verdadeiro líder.

O primeiro ato de Negan poderia ser treinar os insurgentes, como Mercer, a ser versões melhores dos Salvadores. Carl precisa de toda a ajuda possível, e com Negan ele terá um general poderoso.

Uma aliança cínica

Nas HQs, Elodie, a filha de Michonne, está na Commomwealth. Ela pode ajudar com uma possível aliança com o grupo. Será interessante ver como os outros vão reagir, já que Rick foi muito importante para a comunidade. Hilltop e Alexandria também devem seguir o modelo do líder caído.

Mesmo que Carl e Michonne escolham continuar a filosofia de Rick, é possível que os líderes de outras comunidades tentem fechá-las.

Rick vem sendo a pedra moral do mundo pós-apocalíptico, e vai ser difícil substituí-lo. No entanto, Carl tem a melhor chance de se igualar ao pai.

A próxima edição de The Walking Dead chega ao mercado em julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.