Atenção! Contém spoilers de X-Men: Fênix Negra

Todos os fãs da Marvel sabem que os X-Men agora podem fazer parte do MCU, já que a compra da Fox pela Disney foi concluída.

Aparentemente, X-Men: Fênix Negra está sendo colocado como um ponto culminante na saga, e nada impede que o filme introduza os personagens no MCU.


Opiniões do elenco

Em entrevista ao site Digital Spy, Alexandra Shipp, a Tempestade, afirmou acreditar que os X-Men ainda vão participar do MCU.

“Acho que haverá um momento que faremos pelo menos uma participação pequena. Esses personagens são tão legais, e os filmes são tão poderosos, especialmente os do MCU, que seria um desperdício não usá-los”, afirmou a atriz.

Sophie Turner, a Jean Grey, também comentou a possibilidade.

“Quando estávamos filmando, tive a impressão que essa não será a última vez que estaríamos aqui”, revelou Turner.

Magneto e Professor Xavier

No final de X-Men: Fênix Negra, Magneto volta para Genosha, o santuário dos mutantes. Professor Xavier se aposenta, e Erik quer que ele também vá para Genosha.

O final não revela se Charles Xavier realmente se mudou para o santuário. Mesmo assim, a presença dos dois personagens no MCU não parece provável em um futuro próximo.

Mística e Jean Grey também não devem aparecer, já que as duas morrem em Fênix Negra.

Os outros X-Men

Com o professor Xavier aposentado, Fera assume o controle da escola. Ciclope, Tempestade, Noturno e Mercúrio ainda estudam no local, então tecnicamente eles poderiam ser introduzidos no MCU.

No entanto, o problema é que Fênix Negra é ambientado em 1992, então se os mesmos atores retornarem, teria que ser em um filme também ambientado no passado.

Mesmo assim, ainda existem outras possibilidades com a introdução do Multiverso, por exemplo.

Vuk

Interessantemente, Vuk, a vilã interpretada por Jessica Chastain, já participou das aventuras dos Vingadores nas HQs, então ela poderia aparecer no MCU.

Vuk foi morta por Jean em Fênix Negra, mas ressurreições não são raras no MCU.

X-Men: Fênix Negra está em exibicão nos cinemas.