Streaming

Vale a pena ver o relançamento de Vingadores: Ultimato?

Depois de tanto sucesso, Vingadores: Ultimato vai voltar aos cinemas americanos neste fim de semana. O hit da Marvel – que já é a segunda maior bilheteria de todos os tempos – vai voltar para as grandes telas com um contéudo extra de algo em torno de 7 minutos de duração, o que está deixando muitos fãs extremamente empolgados. Mas será que vale a pena mesmo pagar mais um ingresso para rever Vingadores: Ultimato?

Em um artigo, o ScreenRant discutiu a relevância (ou não) do relançamento de Vingadores: Ultimato nos cinemas.

A nova versão de Vingadores: Ultimato

Depois de meses buscando o recorde de maior bilheteria de todos os tempos, Vingadores: Ultimato terá mais uma chance de conseguir esse feito com seu relançamento.

De acordo com Kevin Feige, o chefe do Marvel Studios, a nova versão de Vingadores: Ultimato terá, “uma cena deletada, uma pequena homenagem e algumas surpresas”. Também foi confirmada a informação de que a abertura do filme terá um vídeo introdutório produzido pelo diretor Anthony Russo.

Vingadores: Ultimato precisa lucrar algo em torno de US$ 38 milhões para ultrapassar Avatar (2009) de James Cameron, se tornando assim a maior bilheteria da história do cinema. A expectativa da Marvel é de que essas novidades do relançamento atraiam o público para o cinema novamente, mas será que essas novidades são tão necessárias assim?

Vale a pena rever Vingadores: Ultimato?

Sim e não. Na atual circustância, reassistir Vingadores: Ultimato seria uma ótima maneira de relembrar a história e mantê-la fresca durante a preparação para Homem-Aranha: Longe de Casa, sequência direta que estreia mundialmente na próxima semana. Apesar disso, não existe muita coisa que valha a pena nesse conteúdo extra que a Marvel promete.

A Marvel já confirmou que a cena deletada – que deve envolver o Hulk – que será exibida em Vingadores: Ultimato está inacabada, o que significa que ela provavelmente não será tão impactante assim. Além disso, teremos uma homenagem para Stan Lee – o que é bem justo – e as chamadas “surpresas” que Kevin Feige mencionou. Tudo indica que essas surpresas são na verdade os primeiros minutos de Homem-Aranha: Longe de Casa, o que é bem estranho já que o filme está prestes a estrear.

No fim das contas, reassistir Vingadores: Ultimato serve como um bom aquecimento para Homem-Aranha: Longe de Casa e só. Aqueles que estão com grandes expectativas de ver algo novo e impactante devem se frustar, já que está claro que Vingadores: Ultimato está voltando aos cinemas apenas para superar Avatar e o conteúdo extra é apenas uma desculpa para isso.

De qualquer forma, os fãs da Marvel são tão fanáticos que isso pouco importa e o relançamento de Vingadores: Ultimato deve ser mesmo um sucesso.

Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries. Por exemplo, você sabia que Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as novas série do MCU na Disney+?

A nova versão de Vingadores: Ultimato chega aos cinemas americanos neste fim de semana. No Brasil, ainda não foi divulgada a data do relançamento do filme.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.