Streaming

Explicamos o final de MIB: Homens de Preto - Internacional

Cuidado! Contém SPOILERS de MIB: Homens de Preto – Internacional!

Em MIB: Homens de Preto – Internacional, a franquia se revigora com as presenças de Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que vivem os Agentes H e M, respectivamente. Pela primeira vez, a história ultrapassa a barreira de Nova York e ganha o mundo.

A trama começa com a Agente M fazendo de tudo para procurar a organização secreta, depois de ter contato com aliens na infância. Ao se tornar a mais nova integrante da MIB, ela é enviada para Londres pela Agente O (Emma Thompson), para passar por um estágio no Reino Unido.

Por lá, a agente se junta com H, que logo a ensina o protocolo dos Homens de Preto. Os dois, inesperadamente, conseguem a arma mais perigosa da galáxia, que é procurada pelos mais diferentes aliens, como Riza (Rebecca Ferguson).

Na luta final, quando M e H acreditavam que perderiam a luta, eles ganham reforços dos Homens de Preto. Ou ao menos, era o que eles imaginavam. A vitória só chega realmente quando o Agente C (Rafe Spall) encontra a dupla. É nesse momento que todos descobrem quem é o verdadeiro vilão do filme.

Agente T é o verdadeiro vilão de MIB: Homens de Preto – Internacional

Na maior parte do filme, o Agente T (Liam Neeson), ou Super T – por ser o superior da base de Londres, aparece apenas como um bom mentor. Ele foi o responsável por treinar o Agente H, mas tudo mudou em uma missão em 2016, em Paris. Os Homens de Preto lutaram contra uma raça conhecida como Hive.

O poder desses aliens é basicamente assumir a forma de outras raças. É assim que um dos aliens passa por um portal na Torre Eiffel e rouba o corpo do Agente T. Depois, apaga a memória do H com um neuralizador.

Nos anos seguintes, o vilão seguiu com uma vida pacata na MIB, ao mesmo tempo que esperava trazer mais aliens da Hive para Terra. O seu plano era conseguir a arma mais perigosa da galáxia para dar o próximo passo. T sabia que o item era o único capaz de parar uma invasão.

Quando toma posse da arma no final do longa, o vilão segue para Paris, onde abre novamente o portal e a Hive começa a invadir o planeta. Por sorte, M consegue recuperar o item e derrota a ameaça da raça de aliens.

Agente M e Agente H se separam no fim de MIB: Homens de Preto – Internacional

Com a Hive derrotada e o Agente T morto, os minutos finais do filme mostram a separação da dupla formada pelos protagonistas. M estava apenas fazendo um estágio em Londres e ao ser aprovada, ganha o seu próprio neuralizador. O local fixo da personagem será a base de Nova York.

Do outro lado, o Agente H é promovido ao cargo de superior em Londres, mas precisará passar por um período de experiência. O protagonista tem até o apoio de um dos melhores integrantes da MIB, o Agente C.

Antes de M voltar para casa, ela oferece uma carona para H até Londres. Na despedida, a agente deixa uma companhia especial para ele. Trata-se do esperto alien Pawny (Kumail Nanjiani).

Qual é o próximo passo para MIB: Homens de Preto – Internacional?

Com a separação da dupla, um possível MIB 5 poderia ir para qualquer direção. Uma alternativa é mostrar os Agentes H e M tentando lidar com as suas novas posições. Os dois poderiam se reencontrar nos Estados Unidos ou até em outro lugar do mundo.

Ao contrário de MIB: Homens de Preto 1 e 2, MIB: Homens de Preto – Internacional não termina com indicativos sobre uma ameaça futura. Os dois primeiros filmes da franquia se encerram com piadas de que a Terra é apenas uma parte pequena do universo. Enquanto MIB: Homens de Preto 3 mostra, por um momento, um meteoro em direção ao planeta. Assim, um quinto filme poderia ter inúmeras escolhas de trama.

O único problema para o filme é a bilheteria. As primeiras projeções não são otimistas e uma arrecadação baixa ou média pode fazer a Sony não apostar em novos longas.

Ou ainda, há a possibilidade de tentar adicionar novos elementos em um futuro filme, para tentar recuperar a bilheteria, algo que não foi um problema para trilogia original. O projeto de unir MIB e Anjos da Lei pode finalmente sair do papel, ou Will Smith poderia retornar para franquia.

MIB: Homens de Preto – Internacional está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.