Streaming

Explicamos o final e as cenas pós-créditos de Toy Story 4

SPOILERS

Quando Toy Story 3 terminou com Andy se desfazendo de seus brinquedos, entregando todos para a pequena Bonnie antes de ir embora para a faculdade, pensávamos que a Pixar não seria capaz de ir mais fundo nas emoções.

A única forma de fazer isso era separar a dupla Woody e Buzz Lightyear para sempre, e é exatamente isso que Toy Story 4 faz em sua emocionante conclusão. O filme termina com Woody optando por ficar com Betty como um Brinquedo Perdido no parque de diversões, enquanto Buzz leva Garfinho de volta para os brinquedos de Bonnie.

É algo que Toy Story 4 enfatiza desde o início. Woody está sendo deixado de lado mais uma vez, sendo o brinquedo que Bonnie esquece no armário enquanto se diverte com Buzz, Jessie e, principalmente, o novo Garfinho. O reencontro com Betty reforça que Woody perdeu seu propósito, e que ele deveria estar ali com ela, ajudando outros brinquedos perdidos a encontrarem donos – como ele fez com Gabby Gabby, a “antagonista do novo filme”.

Woody se despede de toda a turma de forma emocionante. Ele abraça todos, dá sua estrela de xerife para Jessie e compartilha uma despedida tocante com seu amigo Buzz Lightyear. Se separando à distância, eles proclamam o icônico “Para o infinito e além”, em uma bela rima visual com o segundo filme.

As cenas pós-créditos

Após o final triste, temos algumas cenas durante os créditos finais para levantar o astral do espectador. Vemos que Woody e Betty seguem tentando levar brinquedos do parque de diversões a outras crianças, armando truques em atrações do parque para que bichinhos de pelúcia e outros donos encontrem seus donos.

Tem até espaço para uma piada divertida com Patinho e Coelhinho, que se imaginam como monstros gigantes enquanto soltam laser dos olhos – para grande deslumbramento de Duke Caboom, que até proclama um memorável “Whoa”.

De volta aos brinquedos de Bonnie, temos uma novidade. Jessie revela que Bonnie já está na primeira série, e que fez uma nova amiga na escola: Faquinha, que logo se afeiçoa com Garfinho.

Por fim, temos uma piada imperdível após todos os créditos finais. Quando a vinheta da Pixar aparece, a luminária saltitante é substituída por Duke Caboom, que esmaga o “I” da produtora. Brilhante.

Toy Story 4 traz de volta Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack e boa parte do elenco vocal dos filmes anteriores, com a adição de Patricia Arquette, Keanu Reeves, Selena Gomez e a dupla Keegan Michael-Key e Jordan Peele.

Josh Cooley dirige o filme, que conta com roteiro de Stephany Folsom.

Toy Story 4 está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.