Streaming

Fênix Negra não é o pior filme dos X-Men; veja por que

X-Men: Fênix Negra vem decepcionando público e crítica. O filme teve a pior estreia da franquia nos cinemas, faturando pouco mais de 30 milhões em seu primeiro fim de semana de exibição.

Pior ainda, o filme tem sido completamente destruído pelos críticos. Com o pífio nível de 22% de aprovação no Rotten Tomatoes, Fênix Negra foi descrito como “realmente terrível”, “sem graça” e “nada com nada”.

No entanto, alguns tiveram segundas opiniões. O site Screen Rant reuniu alguns argumentos para confirmar que Fênix Negra não é tão ruim assim.

Confira abaixo!

Opiniões prematuras

Infelizmente, muitas pessoas entre críticos e fãs, já estavam com suas facas apontadas para Fênix Negra há muito tempo. Em certo ponto, o ódio pelo longa foi tão grande, que todos associados à ele tiveram seus nomes jogados na lama.

Dessa forma, muita gente criou sua opinião por Fênix Negra antes de dar a mínima chance ao filme.

Parte das críticas dos fãs se relacionavam com o fatos desse ser o último filme dos X-Men antes da entrada dos personagens para o MCU.

Um filme médio

Na realidade, X-Men: Fênix Negra não é um filme tão terrível. Não é tão bom também. É um filme médio, com uma bela trilha sonora de Hans Zimmer e expansões interessantes na mitologia da franquia.

O filme pode até ser considerado melhor que X-Men: O Confronto Final, principalmente por dar mais oportunidades para Jean Grey realmente assumir o protagonismo.

Filmes piores

Comparado com outros filmes da franquia, X-Men: Fênix Negra contou com algumas críticas injustas.

Por exemplo X-Men Origens: Wolverine é motivo de chacota até hoje. Até mesmo Deadpool tirou sarro do desastre. Mesmo assim, sua nota no Rotten Tomatoes é melhor do que a de Fênix Negra.

O mesmo aconteceu com X-Men: Apocalipse, detonado até mesmo por parte do elenco e equipe de produção.

Equilíbrio

X-Men: Fênix Negra teria se saído melhor se a vilã causasse mais impacto, a narrativa fosse mais trabalhada e maior parte do filme fosse ambientada no espaço.

Em filmes de super-heróis, título como “o melhor” ou “o pior” parecem ser bem importantes. Fênix Negra não é nenhum deles.

O filme peca apenas por ser comum. Normal. Nada extraordinário.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.