Streaming

Marvel vai relançar Vingadores Ultimato para bater Avatar

Vingadores: Ultimato até agora arrecadou aproximadamente US$ 2,743 bilhões nas bilheterias mundiais, colocando-o perto de Avatar de James Cameron, que faturou quase US$ 2,788 bilhões entre 2009 e 2010.

Embora pareça que o filme do Marvel Studios estava desacelerando demais para destronar Avatar, Vingadores: Ultimato receberá um relançamento em 28 de junho com conteúdo adicional não visto na primeira vez.

Esse pode ser o impulso que os fãs precisam para voltar aos cinemas e colocar Vingadores: Ultimato firmemente à frente de Avatar.

Um truque do próprio James Cameron

A Marvel não é a primeira empresa a relançar um filme com conteúdo adicional nos cinemas. O próprio James Cameron fez a mesma coisa com Avatar e Titanic. Sua versão estendida de Avatar prolongou seu período nos cinemas, enquanto que Titanic ganhou uma versão especial em 2012.

Os filmes de Cameron foram recordes de bilheteria por causa de seus gigantescos períodos de exibição nos cinemas. Titanic ficou nos cinemas por surpreendentes oito meses. Assim como aconteceu com os filmes de Cameron, essa exibição estendida nos cinemas empurrará Vingadores: Ultimato para mais longe em arrecadação.

O que os fãs podem esperar?

Embora Avatar tenha 45 minutos de cenas cortadas em seu lançamento em DVD, sua versão estendida tinha apenas 16 minutos a mais. Por outro lado, a edição especial de Titanic tinha menos de 10 minutos de bônus. O corte estendido de Vingadores: Ultimato terá ainda menos.

De acordo com o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, Vingadores: Ultimato voltará aos cinemas com uma cena deletada no final do filme, substituindo a cena pós-créditos que inicialmente não tivemos. Há também “uma pequena homenagem e algumas surpresas”, embora não se especifique quais são. Ao todo, serão cerca de 7 minutos de cenas cortadas.

Será o suficiente para bater Cameron?

A grande questão é: esses poucos extras serão suficientes para que as pessoas se interessem em assistir novamente ao mesmo filme?

A resposta é: claro que são. A marca dos Vingadores é a maior da cultura popular no momento. Mesmo que uma em cada vinte pessoas que apareceram no fim de semana de estreia para assistir Vingadores: Ultimato retornem para ver os novos extras, são mais de 50 milhões de dólares, o que é suficiente para superar Avatar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.