Streaming

MCU pós-Vingadores Ultimato: O que é rumor e o que não é

Vingadores: Ultimato é o fim de uma etapa importante do Universo Marvel nos cinemas, mas isso não significa que o MCU acaba por aqui. Muitos novos projetos estão a caminho e a Fase 4 da Marvel promete trazer muitas novidades para a franquia.

O CBR listou tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do MCU. Confira abaixo.

O mundo pós-Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato termina com a Dizimação sendo desfeita, o que faz com que metade da população mundial retorne depois de 5 anos desaparecida. Apesar do aparente senso de normalidade, a verdade é que o mundo ainda segue de cabeça para baixo. O retorno de metade da população mundial certamente causará muitos problemas logísticos e as pessoas ainda estão traumatizadas pelas ações de Thanos, que desestabilizaram o Universo Marvel de um jeito nunca antes visto.

Além disso, os Vingadores como grupo estão praticamente extintos, já que seus principais membros estão mortos ou aposentados. Portanto, sabemos que os primeiros filmes da Fase 4 da Marvel devem se passar neste contexto, em um mundo desestabilizado, assustado e sem um grupo de heróis organizado para protegê-lo.

Os próximos filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa ainda pertence a Fase 3 da Marvel, sendo o primeiro filme pós-Vingadores: Ultimato que chega aos cinemas. Nele, teremos as novas aventuras de Peter Parker, que vão envolver em grande parte este novo mundo desestabilizado e o confuso – e amplo – conceito do multiverso.

Depois de Homem-Aranha 2: Longe de Casa, teremos provavelmente o filme solo da Viúva Negra – que já está em produção. Logo em sequência, teremos Os Eternos e Doutor Estranho 2, além do lançamento das séries do Disney+, que devem explorar o Universo Marvel de um jeito nunca antes visto.

Viúva Negra

As filmagens do filme solo da Viúva Negra já começaram. Além de Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, o filme contará com David Harbour, O-T Fagbenle, Florence Pugh e Rachel Weisz. Dirigido por Cate Shortland, os rumores indicam que Viúva Negra chegará aos cinemas em maio de 2020. Pouco se sabe sobre a trama do filme da Marvel, mas rumores indicam que ele deve se passar entre  os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, ou contar uma história de origem de Natasha, retratando um período pré-Homem de Ferro 2.

Os Eternos

Os Eternos vai focar nos Eternos, uma raça de proto-humanos com poderes extraordinários desenvolvidos graças a experimentos feitos pelos Celestiais. Dirigido por Chloé Zhao e com estreia também esperada para 2020, Os Eternos deve contar com um elenco bem interessante, que inclui Angelina Jolie, Kumail Najiani, Richard Madden e até mesmo Keanu Reeves, que pode ter um papel de destaque no filme. Além disso, rumores apontam que a Marvel tem a intenção de incluir um herói – ou heroína – LGBTQ+ no filme, que poderia inclusive ser o herói Hercules, dos quadrinhos da Marvel.

Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2 deve iniciar sua produção depois de Os Eternos. O filme deve contar com o retorno do diretor Scott Derrickson e tem estreia prevista para 2020 ou 2021. Rumores indicam que Doutor Estranho 2 deve introduzir personagens como o Irmão Vodu e Clea Strange, além de contar com o vilão Pesadelo, inimigo clássico do Doutor Estranho nos quadrinhos da Marvel.

Guardiões da Galáxia Vol.3

Esperado em 2020, Guardiões da Galáxia Vol.3 acabou sendo adiado depois da controvérsia envolvendo o diretor James Gunn. Portanto, Guardiões da Galáxia Vol.3 tem estreia prevista para meados de 2021. Gunn retorna para o roteiro e direção do longa, que deve contar com todos os personagens originais e com a possível adição de Thor (Chris Hemsworth). O novo filme da Marvel deve contar a origem de Rocket Raccoon, além de explorar a Serpente da Lua, filha de Drax.

Outros filmes

Ainda não se sabe qual é toda a programação da Marvel daqui para frente, mas a tendência é que Pantera Negra 2 também seja anunciado em algum momento. Além dele, rumores apontam que teremos Shang-Chi, Homem-Aranha 3, Thor 4 e até mesmo um filme da A-Force, focado nas heroínas dos Vingadores. Apesar da grande probabilidade, nenhum desses filmes foi confirmado pela Marvel até o momento.

Disney+

Diversas séries da Marvel serão lançadas no Disney+ num futuro próximo. Falcão e o Soldado Invernal e uma série com Loki são esperadas para 2020. As duas séries devem contar com atores e personagens que apareceram no MCU, continuando suas histórias em outra mídia. Além dessas, também teremos WandaVision – série focada na Feiticeira Escarlate e no Visão – e uma série focada no Gavião Arqueiro, que deve mostrar o Vingador em busca de uma sucessora. Além disso, teremos a animação What If?, que vai mostrar alguns eventos da Marvel em realidades alternativas.

Personagens da Fox

Com a compra da Fox por parte da Disney, personagens como os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool podem ser incluídos no Universo Marvel. Nenhuma confirmação sobre a inclusão desses personagens foi divulgada pela Marvel, mas rumores indicam uma aparição do Deadpool em Homem-Aranha 3, além de um possível filme solo do Quarteto Fantástico em 2022. Apesar do rumores, nenhuma dessas informações está confirmada.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.