Streaming

Os filmes que você deve rever antes de X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix Negra estreou nos EUA e com ele vem o fim dos X-Men como conhecemos. O filme é um encerramento de toda a saga iniciada há 19 anos, que inaugurou uma nova era de filmes de super heróis no cinema. X-Men: Fênix Negra conta a história de Jean Grey (Sophie Turner), que após um incidente no espaço acaba sendo possuída pela Força Fênix, perdendo o controle de seus poderes e iniciando um conflito mortal entre os mutantes liderados pelo Professor Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender).

O Universo X-Men produziu 14 filmes antes do lançamento do atual, o que pode tornar complicada a vida de quem não acompanhou todos os filmes anteriores e quer ver o novo. Em um artigo, o ScreenRant selecionou os filmes que são essenciais para entender X-Men: Fênix Negra.

X-Men: Primeira Classe – 2011

X-Men: Primeira Classe (2011) dirigido por Matthew Vaughn, é o filme que inaugura a formação atual dos X-Men, mostrando como eles pararam a Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. O filme é centrado na relação de amizade (e triângulo amoroso) entre Charles Xavier, Magneto e Mística, que acabam separados por conta de suas ideologias completamente diferentes. Primeira Classe é essencial para entender X-Men: Fênix Negra, já que apresenta personagens vitais para a trama, mostrando também como os métodos do Professor Xavier e do Magneto são bem diferentes.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – 2014

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) mostra a importância da Mística (Jennifer Lawrence) nessa história, já que o filme gira em torno dos X-Men voltando ao passado para impedir que ela cometa um assassinato em 1973 que vai levar à extinção dos X-Men no futuro. O filme também dá muito destaque para a amizade entre o Fera (Nicholas Hoult) e o Professor Xavier, relação que deve ser testada em X-Men: Fênix Negra. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido funciona como um fechamento para as histórias do elenco antigo de X-Men, mas expande as relações do elenco atual. E é claro, o filme apresenta o divertido Mercúrio (Evan Peters).

X-Men: Apocalipse – 2016

Se passando em 1983, X-Men: Apocalipse (2016) é o filme que antecede X-Men: Fênix Negra. Ele introduz Jean Grey (Sophie Turner) e outros membros novos dos X-Men como o Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). No longa, os X-Men salvam o mundo das mãos do vilão Apocalipse (Oscar Isaac), mostrando pela primeira vez toda a extensão dos poderes de Jean Grey, que liberta a Força Fênix para derrotar o vilão de uma vez por todas. O filme também mostra o retorno da Mística para os X-Men, que promete ser importante em X-Men: Fênix Negra.

X-Men: Fênix Negra chega nesta quinta, 6 de junho, nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.