Streaming

Os horrores de Sanctum traumatizaram Octavia em The 100

Um dos arcos mais complexos de personagem de The 100 é o de Octavia Blake. Ela foi criada em segredo por seu irmão mais velho, Bellamy, como uma criança indesejada e ilegal, antes de se tornar a Rainha Vermelha.

Governando uma comunidade presa em um bunker, com jogos gladiatoriais e canibalismo institucionalizado, Octavia teve de confrontar seu brutal legado ao longo da sexta temporada.

Por mais que a nova ambientação da temporada ofereça um novo começo para Octavia, ela também começa a apresentar novos perigos, um dos quais deixou sua marca na personagem.

Sentimento de culpa

Octavia e Diyoza continuam a caçar o misterioso Filho de Gabriel, que sequestrou uma criança Prime em Sanctum, resultando na morte acidental da criança. Conforme as duas recém chegadas da Terra se aproximam de seu alvo, eles se veem presos em uma estranha substância, parecida com areia movediça, que começa a puxá-las para a terra. Como areia movediça, as daus descobrem que, quanto mais elas lutam, para mais fundo elas são puxads pela substância.

Calma como de costume, Diyoza permanece parada, retardando seu progresso pela areia movediça, enquanto que Octavia, apesar de saber dos riscos, continua lutando e rapidamente afunda. É nesse ponto que Diyoza percebe que Octavia estava querendo morrer. Ela chega a apontar uma arma para Octavia, que não mostra nenhuma reação.

A culpa que a Rainha Vermelha carrega se demonstra aparente e ela começa a querer morrer antes de decidir que deveria viver carregando sua culpa. Abandonado por Bellamy em razão de sua sede por violência, a culpa de Octavia apenas cresceu, mesmo com a chance de redenção oferecida por Sanctum.

Trágico destino

Agora, coberta até o pescoço nessa estranha substância, Octavia toma conhecimento que algo, conhecido como um clarão temporal se aproxima. Ela se submerge para evitar o clarão, que fossiliza as árvores e o chão, ao mesmo tempo que endurece completamente a areia movediça. No fim, Diyoza acaba salvando Octavia.

No entanto, ao término do episódio, aprendemos que Octavia não saiu ilesa. Enquanto se escondia por baixo da areia, para evitar a anomalia, a mão de Octavia ficou exposta e o resultado é que ela envelheceu décadas e apodreceu em instantes e isso parece estar se espalhando pelo braço da personagem.

Agora teremos de esperar para descobrir se esses horrores que ela viveu farão com que ela receba a morte de braços abertos, ou se ela irá lutar contra seu iminente destino.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.